O desempenho do Corinthians em campo na vitória de ontem sobre o Santos por 2×0, na Vila Belmiro, continua repercutindo. Com os garotos recém-promovidos da base, o técnico Vagner Mancini quebrou a supremacia santista que já durava sete anos pelo Campeonato Paulista sobre o Timão.
O comentarista da Globo, Pedrinho, analisou a partida e, para ele, foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. Além disso, o ex-jogador se impressionou com os atletas revelados na base do clube e projetou Raul e João Victor como futura dupla de zaga ‘de alto nível’ do Timão.
“O Corinthians fez contra o Santos a melhor partida dentro do Paulistão. O Corinthians conseguiu colocar um ritmo muito forte e encontrou muita liberdade para criar as jogadas ofensivas. O Corinthians teve alguns destaques individuais muito interessantes. O Raul, zagueiro do Corinthians, é um zagueiro moderno. Ele participa da construção ofensiva, com ótimos passes e personalidade de subir no campo do adversário e atacar os espaços. É um zagueiro com um futuro muito promissor. Além do João Victor, que é zagueiro de origem, mas como lateral ele foi muito bem. Ele tem todos os critérios para exercer a função de lateral. Ele é alto, mas tem drible e tem força. Ele tem um bom passe, é inteligente e a tomada de decisão do João Victor é correta. Imagino que o Corinthians tem aí uma dupla de zaga para o futuro de alto nível”, comentou Pedrinho, na edição de hoje do ‘Seleção SporTV’.
Seu companheiro de emissora, Walter Casagrande, também formado no antigo Terrão do Corinthians, elogiou os garotos e afirmou que o caminho para o Timão voltar a encontrar bom desempenho está no talento da garotada.
“O torcedor do Corinthians quer ver um bom futebol. O time não tem conseguido mostrar isso. O Corinthians foi tricampeão paulista jogando um futebol ruim, até por isso veio o Tiago Nunes para mudar isso, mas não conseguiu. Até com o time vencendo algumas partidas, o Corinthians não convenceu seu torcedor. Acho que a saída para encontrar um melhor desempenho é a garotada. O Corinthians tem jogadores muito bons que estão surgindo no profissional. São meninos que estão mostrando confiança e mostram que estão preparados para jogar. O torcedor cobra um futebol melhor, ontem foi uma partida isolada. O Corinthians não vinha jogando bem. Quero ver como vai ser daqui em diante. O Mancini está sendo observado, e o caminho para o Corinthians jogar melhor está nos pés da garotada”, disse Casão.
Leia também:
Palmeiras se complica no Campeonato Paulista e pode depender do Corinthians para se classificar
Coelho revela que precisou brigar para manter Piton no Corinthians: ‘Queriam mandar embora’
Corinthians avalia futuro de Cauê, jovem que tem contrato até 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados