Comentarista detona dupla de zaga do Corinthians: ‘Gil e Jemerson são muito fracos’

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Analisando as atuais melhores duplas de zaga do futebol brasileiro, no programa BB Debate da ESPN Brasil nesta segunda-feira (05), o comentarista Fábio Sormani afirmou que Gil e Jemerson, zagueiros do Corinthians, nem deveriam estar na relação apresentada pelo programa.

Antes dele, o apresentador William Tavares ironizou a dupla de zaga do Timão:

O Fábio Sormani, antes do programa começar, disse ‘é até um absurdo colocarem o Gil e o Jemerson nessa tela, porque é uma dupla ‘ours concurs’, é melhor dupla do futebol brasileiro, o Corinthians sofre poucos gols, é a dupla mais entrosada, um cara experiente com um cara jovem, dá liga demais. Eu gostaria que o Sormani desse sequência à esta conversa”, disse William enquanto os outros componentes da mesa riam em ton de deboche.

Fábio Sormani, então, falou que Gil começa a sentir o peso da idade e que Jemerson ‘é um jogador muito pequeno’.

Não, não, eu discordo completamente. Acho essa dupla muito fraca. Fraquíssima, fraquíssima. Kaíque e Luan Peres (do Santos) são melhores que essa dupla aí. O Corinthians não toma gol por causa do esquema que ele joga. Tecnicamente são jogadores que… o Gil já teve um grande momento, já não joga mais, gente. Tem o peso da idade, é um jogador pesado, facilmente driblado, e sustenta a defesa do Corinthians pelas bolas aéreas. Nisso ele é muito bom.”

Já o Jemerson eu acho um jogador muito pequeno. Na época que ele estava no Atlético-MG e era convocado para a Seleção Brasileira, eu sempre mostrava a minha indignação. E é capaz que nem vai ficar no Corinthians. Eu não colocaria jamais essa dupla entre as melhores”, finalizou.

O Santos, com os zagueiros Kaíque e Luan Peres citados pelo comentarista, ocupa a terceira posição no grupo D do Campeonato Paulista, com oito pontos. O Peixe soma uma vitória, dois empates e uma derrota e já sofreu oito gols em quatro partidas.

Já o Corinthians, líder do Grupo A e geral da competição, tem 11 pontos, com três vitórias, dois empates e nenhuma derrota, e sofreu apenas três gols. Além disso, de acordo com o Footstats, o Corinthians é o líder de desarmes da atual edição da Copa do Brasil, com 40 roubadas de bola.

Gil e Jemerson em treinamento no CT Joaquim Grava. Foto Rodrigo Coca Ag Corinthians
Gil e Jemerson em treinamento no CT Joaquim Grava. Foto Rodrigo Coca Ag Corinthians

Gil e Jemerson foram os zagueiros da seleção do Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que o Timão foi campeão, e o Atlético-MG, vice. Naquele ano, a eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da seleção brasileira (Dunga) e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, além de muitos jornalistas espalhados pelo Brasil.

Depois de iniciar o ano com uma defesa que foi vazada quatro vezes pelo Palmeiras, duas pelo Red Bull Bragantino e três pelo Athletico-PR na reta final do Brasileirão 2020, o Corinthians reencontrou o equilíbrio defensivo.

Com Jemerson e Gil formando a dupla titular da equipe há nove jogos, o técnico Vagner Mancini viu a equipe sofrer apenas quatro gols no período. Foram cinco jogos em que o time não foi vazado. Desde a derrota por 1 x 0 para o Santos, em 17 de fevereiro, o time acumulou seis vitórias e apenas uma derrota nos primeiros sete jogos, além de oito gols marcados e quatro sofridos.

O clube investiu na saída de Jemerson do Monaco em 2020, mas não se sente pressionado pelo novo acordo. O Atlético-MG já fez consulta sobre condições para contratar o zagueiro.

Leia também:

Piton reprovado, bronca de mãe e hat-trick de Varanda: técnico relembra passado de jovens do Corinthians

Pato relembra tempos de Corinthians e relata: ”O torcedor pegou uma raiva de mim”

“É time pequeno!” Antes de confronto da Liberta, Diário Olé repercute frase de Romero sobre o Santos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima