- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
No programa Globo Esporte deste domingo (28), na Rede Globo, o comentarista Caio Ribeiro avaliou o início da temporada do Corinthians. Para Caio, o desempenho do Timão em campo deixa a desejar, mas tem grande potencial de crescimento. O comentarista também falou sobre o lançamento dos garotos da base e o cuidado que a comissão técnica tem que ter para não “queimar ninguém”.
“Tem muita margem de crescimento, o Corinthians pode jogar muito melhor do que vem jogando. Os resultados positivos, esse início muito bom em termos de vitórias, trazem um pouco mais de confiança e até para lançar essa molecada. Quando você tem um caixa apertado e não pode ir ao mercado e trazer grandes jogadores, tem que investir na base. Mas tem que saber a hora de lançar esses meninos, e acho que o Mancini vai saber fazer isso com muito zelo, muito cuidado para não queimar ninguém“, disse Caio Ribeiro.
O comentarista ainda destacou a importância do Corinthians ter vários líderes na equipe para transmitirem confiança aos garotos recém-promovidos.
“Também cabe aos jogadores veteranos trazerem confiança aos garotos, dizendo “pode arriscar que eu estou aqui pra segurar as pontas”. Por isso é importante o Corinthians ter Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos no elenco para mesclar com essa molecada”, finalizou.
Resultado x Desempenho
O Corinthians está invicto na temporada, com quatro vitórias e três empates, contando também a Copa do Brasil, onde a equipe se classificou para a terceira fase. O Timão venceu o Salgueiro-PE por 3 x 0 e superou o Retrô-PE nos pênaltis após empate por 1 x 1 no tempo normal. Entre essas duas partidas, o Corinthians fez 1 x 0 no Mirassol e chegou à liderança geral do Campeonato Paulista.
Os resultados conquistados foram importantes, o problema foi o desempenho. O time comandado por Vagner Mancini enfrentou duas equipes da Série D do Campeonato Brasileiro (Salgueiro e Retrô) e uma equipe que figura na Série C do Brasileiro (Mirassol). O Corinthians não conseguiu se impor em campo e apesar dos placares, as atuações aquém do esperado fizeram a equipe correr sérios riscos. Nos três jogos, os jogadores alvinegros acertaram menos passes que seus rivais, ficaram menos tempo com a bola e apenas contra o Salgueiro o Corinthians conseguiu ter mais finalizações.
O técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, após o Corinthians se classificar sobre o Retrô, falou sobre o momento do time, se mostrou insatisfeito e prometeu mudanças.
“Eu concordo que a gente vinha jogando muito bem, caiu de rendimento, deu uma melhorada, agora caiu de rendimento novamente. Não posso aqui apontar qual é o erro certo, mas é óbvio que alguma coisa tem de ser feita. A gente não pode admitir um jogo num nível tão baixo, onde a gente não conseguiu construir com qualidade, não conseguiu construir pelos lados, em troca de corredores, botando a bola no chão, se impondo, não conseguiu sair jogando, não tivemos chegadas ofensivas com vários jogadores. Tudo isso está sendo visto e o que eu posso dizer ao torcedor e a todos vocês é que nós vamos dar conta do recado. A gente vai ter de mudar alguma coisa, as mudanças vão acontecer, porque é óbvio que eu não estou satisfeito com o que eu estou vendo”, disse o treinador.
Leia também:
Copa do Brasil: entenda a terceira fase e saiba quem pode enfrentar o Corinthians
Cássio é o segundo atleta com mais tempo de clube na Série A; Fagner também está no ranking
Carille agradece por primeira dose da vacina contra Covid-19
Que Deus te ouça Caio Ribeiro.