“Treinador se reinventa e devolve esperança aos corintianos”. Assim começa o comentarista da Rede Globo, Maurício Noriega, em seu blog Papo Cabeça, no GE, a respeito do técnico do Corinthians, Vagner Mancini.
Noriega analisa o crescimento do treinador e como, aos 16 anos de carreira, se reinventou e devolveu o futebol ao Corinthians, um time que estava sem crédito com a própria torcida. Para o jornalista, Mancini tem se mostrado comedido e sincero.
“Aos 16 anos de carreira parecia estacionado naquele limbo em que habitam treinadores condenados a trabalhar em equipes que lutam contra o rebaixamento. Colecionava polêmicas como um desastroso áudio vazado em 2017 (cutucando justamente o Corinthians), uma saída mal explicada da Chapecoense e o envolvimento, direto e indireto, em cinco campanhas de rebaixamento. Teve uma breve etapa como coordenador técnico no São Paulo, mas retornou ao trabalho de campo mostrando bom rendimento no Atlético Goianiense”, relembrou.
“Ao assumir o Corinthians, Mancini dava pinta de estar aceitando esta nova condição na carreira. Embora fosse um gigante, o Timão lutava para não cair. Mas em cerca de 45 dias de trabalho Mancini mostrou-se capaz de se reinventar como treinador. Agarrou a oportunidade de se apresentar novamente relevante ao mercado. Recuperou sua credibilidade, a do time e de vários jogadores.”
Maurício Noriega ainda diz que com Mancini o Corinthians voltou a praticar futebol, e o torcedor corinthiano a ver o Timão competitivo, sonhando com algo maior que a simples participação.
“Mais sério, comedido e sincero em suas declarações, Mancini trouxe uma ideia de futebol a um time que estava sem crédito com a própria torcida. Talvez não dê tempo, mas a reforma íntima iniciada por ele em outubro sugere que sonhar com uma vaga na Libertadores deixou de ser um devaneio”, finalizou.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu fui um dos poucos corintianos que confiou no Mancini…e confesso que ele atendeu o mínimo de expectativa…]porque um bom corintiano nunca espera nada menos que a Vitória…
Parabéns Mancini!!!!