- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pelo primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 17, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Técnico do Galo desde o início da temporada, Eduardo Coudet já enfrentou o Timão três vezes na carreira de técnico, por Racing-ARG e Internacional, sendo a quarta vez neste torneio.
A primeira vez foi em 2019, pelo clube argentino. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana daquele ano, em uma decisão de duas partidas. Foram dois empates por 1 x 1, na Neo Química Arena e no El Cilindro, estádio do Racing. O jogo foi decidido nos pênaltis, com o Coringão se classificando após defesa de Cássio.
No ano seguinte, em 2020, ele foi contratado pelo Internacional e virou uma das sensações do Brasil na época, levando a equipe colorada à liderança do Brasileirão por algumas rodadas. Naquela temporada, ele enfrentou o Corinthians uma vez e levou um ‘nó tático’ de Vagner Mancini, comandante do Timão na época.
Contra o Inter, o Corinthians era favorito à derrota e saiu vencedor por 1 x 0 com um gol improvável. O autor do tento foi Matheus Davó, que foi titular por conta de uma indisponibilidade de Jô, principal centroavante da equipe na época. Além disso, a jogada do gol saiu dos pés de Cazares, que deixou o clube meses depois.
Luxemburgo, técnico do Timão, enfrentou o argentino apenas em 2020, quando empatou a partida, portanto, também não tem derrotas. Contra o Galo, Luxa busca sua primeira vitória nesta terceira passagem pelo Corinthians, tendo duas derrotas e dois empates nos quatro primeiros desafios.
Veja mais:
Parceria entre Corinthians e casa de apostas se estende para patrocínio no futebol feminino
Corinthians Sub-19 empata sem gols com o Liverpool pela FIFA Youth Cup
Jô revela bastidores do elenco campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005: “Todo dia era uma briga”