Últimos dois grandes reforços que foram anunciados pelo Corinthians, Roger Guedes e Willian chegam com status de titulares absolutos no time de Sylvinho. Contudo, ambos costumam atuar em posições ocupadas por jogadores que vêm sendo protagonistas do Timão na atual edição do Campeonato Brasileiro: Adson e Gustavo Mosquito.
O jovem de 20 anos ficou foi desfalque no duelo contra o Grêmio, no último sábado (28), por lesão. No entanto, foi titular nos cinco confrontos anteriores, marcando três gols e concedendo uma assistência. Após má fase de Mateus Vital – que acabou sendo emprestado ao Panathinaikos, da Grécia -, Adson assumiu a vaga no lado esquerdo do ataque e ganhou destaque.
Mesmo assim, essa é uma posição em que Roger Guedes gosta de jogar e, inclusive, pode acabar assumindo a vaga. Apesar de ser a mesma faixa do campo, o atacante tem características diferentes do garoto, com mais velocidade e finalização, mas com menos poder de criação. O atleta de 24 anos também joga como um camisa 9 no comando do ataque, onde Jô vem atuando, mas a tendência é que ele não brigue por essa posição.
Gustavo Mosquito, por sua vez, foi o principal nome do time na pior fase do Corinthians na competição. Apesar de ter números não tão altos na temporada, com cinco gols e duas assistências, o jogador sempre chamava a responsabilidade e era o melhor desafogo ofensivo da equipe – sofrendo, inclusive, três pênaltis no torneio nacional.
O problema é que Willian se destacou no futebol inglês jogando pelo mesmo lado que o atacante. O meio-campista não possui a mesma velocidade e característica de buscar a linha de fundo que o camisa 19, mas deve conquistar a vaga no time titular por sua qualidade técnica acima da média e alto poder criativo em campo.
O próximo jogo do Timão é somente na próxima terça-feira (07), na Neo Química Arena, contra o Juventude, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Roger Guedes, inclusive, pediu para ser relacionado para este compromisso, e Willian também deve estar entre os nomes selecionados.
Veja mais:
Paixão e glórias: Corinthians completa 111 anos
Reforço do Corinthians, Willian é recebido com sirene no Parque São Jorge
Citando Libertadores invicta, CONMEBOL parabeniza Corinthians por aniversário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados