De volta ao Corinthians após quatorze anos atuando no futebol europeu, Willian chega ao clube o revelou bem ambientado. Isto porque o meia-atacante é mais um jogador que disputou o Mundial Sub-20 de 2007 com a Seleção Brasileira, no Canadá, a integrar o elenco alvinegro – no entanto, ele não era titular.
Além do novo camisa 10, Cássio, Renato Augusto e Jô também estava no elenco canarinho há quatorze anos. Curiosamente, o dono da camisa 10 verde e amarela era Renato Augusto, então revelação do Flamengo, que hoje veste o número 8 no Timão.
Outro que também iniciou sua carreira no Parque São Jorge, Jô, na ocasião, atuava com a camisa do CSKA Moscou, da Rússia. O goleiro Cássio, por sua vez, havia acabado de trocar o Grêmio pelo PSV Eindhoven, da Holanda. Por último, Willian ainda estava em seus últimos dias vestindo a camisa alvinegra, já que algumas semanas depois assinaria contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Além deles, Alexandre Pato, que atuou no Timão em 2013, também disputou a competição. Contudo, o time comandado pelo técnico Nelson Rodrigues caiu nas oitavas de final do torneio, diante da Espanha, que tinha nomes como Gerard Piqué e Juan Mata. A campeã foi a Argentina de Sergio Aguero, hoje no Barcelona-ESP, e Ángel Di Maria, atualmente no Paris Saint-Germain-FRA.
Veja mais:
Em boa forma física, Willian não deve demorar a reestrear pelo Corinthians
Contra o Juventude, Corinthians pode igualar recorde de vitórias seguidas na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados