Com Willian, Corinthians pode repetir trio de meio-campo convocado para a Seleção em 2016 e 2017

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Com acerto para se tornar o sexto reforço do Corinthians na temporada, Willian tem uma carreira vitoriosa no futebol europeu. Durante sete anos, entre 2013 e 2020, o meio-campista foi um dos principais destaques do Chelsea, da Inglaterra, e acumulou convocações à Seleção Brasileira.

Sendo assim, o jogador pode se juntar a Renato Augusto e Giuliano, as duas primeiras contratações do Timão em 2021, e reeditar o trio de meio-campo escolhido por Tite em algumas convocações para a Seleção Brasileira entre 2016 e 2017. Nas ocasiões, Willian ainda estava nos Blues, Renato atuava pelo Beijing Guoan, da China, e Giuliano vestia a camisa do Zenit, da Rússia e, posteriormente, do Fenerbahçe, da Turquia.

Renato Augusto, Willian e Miranda em treino da Seleção Brasileira, em 2016. Foto: Marcelo Sayao / Imago Images.

Os dois primeiros acabaram sendo convocados para a Copa do Mundo do ano seguinte, que foi disputada na Rússia – o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica e, curiosamente, Renato Augusto marcou o único gol canarinho na derrota por 2×1. O último, por sua vez, foi preterido por Tite e ficou de fora da lista do Mundial.

Além disto, Willian, Renato Augusto e Giuliano atuaram juntos durante sete minutos em uma partida do Brasil contra a Venezuela, em 2016, válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Os dois primeiros foram titulares, já o último entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Os brasileiros venceram os venezuelanos por 2×0 e o segundo gol foi marcado por Willian com assistência de Renato Augusto.

Veja mais:

Corinthians quebra tabu de três temporadas contra a equipe do Grêmio

Sylvinho chega à sétima vitória no Corinthians e supera número de derrotas pela primeira vez

Craque do Futsal, Deives estipula preço de João Victor: ”Não está a venda por menos de 10M de euros”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima