- Por Redação da Central do Timão
De volta ao Corinthians, seu clube formador, Maycon assinou contrato de empréstimo até dezembro deste ano. Mas, de acordo com o Globo Esporte, a equipe do Parque São Jorge tem preferência em relação a outras equipes, caso queira contar com o volante em definitivo.
Além do mais, o acordo estabelecido entre Corinthians e Shakhtar Donetsk não prevê um valor fixado para a compra do volante. Sendo assim, se pretender permanecer com o atleta, o clube terá que discutir o valor da aquisição com os ucranianos.
Há, no entanto, outra preocupação por parte dos dirigentes corinthianos, apesar dos mesmos olharem para este cenário como improvável: a permanência do atleta até o fim do contrato com o Timão. Isso porque, embora o Shakhtar tenha liberado Maycon por empréstimo, o volante pertence ao time ucraniano até 2025.
O Corinthians deseja contar com o jogador por toda esta temporada, porém se Maycon receber propostas do exterior na próxima janela de transferências, na metade do ano, o Timão pode perder o jogador, já que a decisão de venda cabe ao Shakhtar, que inclusive preferia esta opção ao empréstimo, razão pela qual a confirmação do retorno do atleta ao clube demorou a se concretizar.
Veja também:
Presidente do Corinthians explica por que não registrou contrato de Gabriel Pereira
Em busca de meta, torcida do Corinthians lança campanha em prol da equipe feminina
Novo reforço do Corinthians, Maycon ainda não jogou uma partida oficial em 2022