Romeu Tuma Júnior é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians para o triênio 2024-2026. A eleição foi realizada na noite desta quinta-feira, 1º, no miniginásio do Parque São Jorge. O candidato obteve 165 votos, contra 109 para seu oponente, Jorge Kalil.
Tuma foi vice-presidente de futebol do Corinthians entre 1994 e 1995, e é conselheiro vitalício do clube há mais de 15 anos, após ser eleito por dois mandatos como conselheiro quadrienal. Também foi candidato à presidência do Timão em 2018, ficando em último lugar no pleito. Ele era apoiado publicamente pelo presidente Augusto Melo e celebrou o resultado da votação ao lado do mandatário.
Na sua primeira declaração como presidente do Conselho, Romeu Tuma Júnior enfatizou a abordagem que será adotada no desempenho das atividades:
“Vamos tentar pacificar o clube. Os maiores inimigos do Corinthians geralmente são os próprios corinthianos de dentro do clube. Vamos tentar fazer as coisas andarem dentro do estatuto, nem aquém nem além do estatuto“, afirmou.
Vitória sobre Jorge Kalil
Romeu Tuma Júnior disputava a presidência do Conselho Deliberativo com Jorge Kalil, oposicionista, ex-vice-presidente do clube na gestão de Roberto de Andrade e ex-diretor-adjunto de futebol no último mandato de Andrés Sanchez.
A chapa de Tuma tem como vice-presidente do Conselho Deliberativo Roberson de Medeiros. Maria Ângela Ocampos, ocupando a posição de primeira secretária, é a primeira mulher a desempenhar tal função no clube. Denis Piovesan assumirá como segundo secretário.
Quem podia votar?
Diferentemente das eleições presidenciais do Corinthians, os sócios do clube não podem votar para a eleição presidencial do Conselho Deliberativo. Isso é competência exclusiva dos 200 conselheiros eleitos no último dia 25 de novembro, em pleito que também elegeu Augusto Melo como novo mandatário alvinegro, além dos conselheiros vitalícios.
A votação contou com a presença maciça dos conselheiros. Estiveram presentes no pleito 80 dos 102 conselheiros vitalícios e 196 dos 200 conselheiros trienais. Além do Conselho Deliberativo, também ocorreu a eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, os integrantes do Cori (Conselho de Orientação) e os componentes da Comissão de Ética.
Segundo apurado pela Central do Timão, os candidatos da situação, apoiados por Augusto Melo, obtiveram ampla maioria nas eleições para todos os órgãos. Apenas um membro da oposição, Pedro Luis Soares, conquistou uma vaga no Cori. Confira a lista completa de eleitos abaixo:
Conselho de Orientação (Cori)
Felipe Legrazie Ezabella
Miguel Marques e Silva
Caetano Blandini
Fausto Di Toti Garcia
Heleno Haddad Maluf
Fabio Soares Souza
Roberto Garcia Parisi
Celso de Oliveira Sobrinho
Paulo Roberto Bastos Pedro
Pedro Luis Soares
Conselho Fiscal
Haroldo Dantas
Paulo Pimentel
Cláudio Senize
Comissão de Ética e Disciplina
Rodrigo Bittar
Mário Mello Junior
Paulo Juricic
Ronaldo Fernandez Tomé
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT 1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Goleiro do Corinthians detalha rotina de treinos intensos e foco em repetições
Em vídeo vazado, Augusto Melo atualiza situações de Rodrigo Garro e Pedro Raul
Corinthians divulga acordo com ex-patrocinador para pagamento de dívida
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Esperamos que Tuma coloque o Corinthians acima da política e ajude o timer voltar a ser Timão em 2024, com respeito a todo mundo do SCCP.