O Corinthians foi o dono das redes sociais na última semana e liderou os rankings de engajamento em quatro plataformas. De acordo com o MKT Esportivo, o Timão foi o clube brasileiro com mais interações no Facebook, no Twitter, no Instagram e no TikTok entre os dias 20 e 26 de julho.
Os ótimos números obtidos pelo Corinthians nas redes sociais têm ligação direta com três principais fatores que movimentaram o clube no período analisado. O primeiro deles foi a vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, na última quarta-feira, quando o centroavante Yuri Alberto estreou pelo Timão.
A segunda foi o triunfo por 2 x 1, de virada, sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, no domingo. O resultado fez o Corinthians encerrar o primeiro turno do Brasileirão na vice-liderança e seguir na briga pelo título nacional. Este duelo, vale lembrar, contou com a estreia de outro reforço: o zagueiro Balbuena. Já o terceiro e último fator foi o anúncio da contratação do volante argentino Fausto Vera, na tarde de terça-feira.
Para efeito de comparação, as 1,23 milhão de interações do Corinthians no Facebook superam a do vice-líder nesta rede social, Palmeiras, em cerca de 670 mil. O terceiro colocado na plataforma de Mark Zuckerberg é o Flamengo, que obteve 1 milhão e 80 mil, seguido de São Paulo (871 mil) e Fluminense (485 mil) – veja os rankings completos abaixo.
Já no Instagram, o segundo colocado é o Flamengo, com cerca de 2 milhões de interações a menos do que o Corinthians, que obteve 19,29 milhões. O número atingido pelo Timão ainda é quase três vezes maior do que o registrado pelo terceiro colocado Palmeiras (6,6 milhões). São Paulo (4,84 milhões) e Atlético-MG (3,78 milhões) fecham o top-5.
O Corinthians também foi líder no Twitter. Na plataforma do passarinho azul, o Timão obteve 1,91 milhão de interações, número cerca que supera o do vice-líder Flamengo em 260 mil. Fluminense (946 mil), Cruzeiro (717 mil) e Palmeiras (714 mil) também aparecem entre as cinco primeiras posições.
Por fim, no TikTok, o Corinthians quase dobrou as 411 mil interações do segundo colocado Santos, e atingiu 726 mil. O terceiro lugar ficou com o Palmeiras (324 mil), seguido de Flamengo (264 mil) e Botafogo (261 mil) na plataforma de compartilhamento de vídeos curtos.
Veja os rankings de engajamento semanal nas redes sociais entre os clubes brasileiros:
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians tem leve vantagem contra o Atlético-GO, mas histórico recente é equilibrado
Confira as garantias do Corinthians no acordo com a Caixa pela dívida da Neo Química Arena
Corinthians enfrenta Mirassol podendo se classificar para as oitavas de final do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados