Após um início turbulento, o Corinthians vive momento de maior tranquilidade na temporada. O Timão tem acumulado bons resultados e, com a vitória em 3×1 contra o Bahia, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira (05), atingiu o número de dez jogos seguidos de invencibilidade.
Durante esta sequência, o Mosqueteiro teve cinco vitórias, diante do Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras e Bahia, e cinco empates, contra o Santos, Juventude, Atlético-GO, América-MG e Red Bull Bragantino, totalizando um aproveitamento de 66,6% neste período.
Curiosamente, essa sequência marca o inicio de uma nova era: a chegada dos primeiros reforços da temporada. Giuliano, o primeiro contratado, foi quem deu os passos iniciais, frente ao Santos, e, desde então, a equipe não foi mais derrotada.
A última derrota do Corinthians foi há pouco mais de dois meses, no dia 01 de agosto deste ano. Na ocasião, a equipe não contava com seus novos contratados e foi derrotada para o Flamengo, por 3×1, na Neo Química Arena, em Itaquera.
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Sylvinho será no próximo sábado (09), contra o Sport Recife, no Estádio Aldemar da Costa Carvalho, apelidado carinhosamente como ‘Ilha do Retiro’, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
05/10 – Corinthians 3×1 Bahia, Neo Química Arena;
02/10 – Red Bull Bragantino 2×2 Corinthians, Estádio Nabi Abi Chedid;
25/09 – Corinthians 2×1 Palmeiras, Neo Química Arena;
19/09 – Corinthians 1×1 América-MG, Neo Química Arena;
12/09 – Atlético-GO 1×1 Corinthians, Estádio Antônio Accioly;
07/09 – Corinthians 1×1 Juventude, Neo Química Arena;
28/08 – Grêmio 0x1 Corinthians, Arena do Grêmio;
22/08 – Athletico-PR 0x1 Corinthians, Arena da Baixada;
15/08 – Corinthians 3×1 Ceará, Neo Química Arena;
08/08 – Santos 0x0 Corinthians, Vila Belmiro.
Veja também:
Corinthians enfrenta o Santos para ampliar vantagem na liderança do Paulistão Feminino
Sylvinho atualiza situação de Willian, substituído por incômodo em vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados