O Corinthians estreou na décima edição do Brasileirão Feminino no último sábado (05), às 14h (Brasília), no Parque São Jorge, e derrotou o Red Bull Bragantino por 2×1. Os oito jogos da primeira rodada da competição contaram com seis vitórias das equipes mandantes, além de outros dois empates (Cruzeiro 0x0 Grêmio e Flamengo 1×1 São Paulo).
O Timão viu o Massa Bruta abrir o placar com Luana, mas virou com gols de Débora (contra) e Bianca Gomes. Apesar de ter entrado em campo com um time alternativo e com vários desfalques importantes, como Kemelli, Natascha, Tainá, Katiuscia, Erika, Liana Salazar, Tamires, Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Adriana e Jhennifer, as comandadas de Arthur Elias conseguiram emplacar três jogadoras na seleção “Bola de Prata ESPN”.
As meio-campistas Diany e Grazi e a atacante Bianca Gomes foram escolhidas na equipe da rodada. Por conta disto, o Corinthians foi o clube que mais teve representantes na seleção, que conta com os seguintes nomes: Lorena (Grêmio), Poliana (São José), Pardal (São Paulo), Sorriso (Internacional) e Júlia Cipriani (São José); Sassá (Real Brasília), Diany (Corinthians); Gaby Soares (Real Brasília) e Grazi (Corinthians); Bianca Gomes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras). Técnico: Adílson Galdino (Real Brasília).
No campeonato nacional, o Timão voltará a campo somente na próxima segunda-feira (14), às 20h (Brasília), quando visitará o Atlético-MG no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.
Todas as mulheres da Central do Timão:
Veja mais:
Presidente do Corinthians prega cautela sobre possível chegada de Pedrinho e Maycon
Willian se emociona ao falar com meninos da base do Corinthians: “Eu sei o quanto é difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados