O Corinthians anunciou a contratação do técnico Vítor Pereira, de 53 anos, como sucessor de Sylvinho, demitido há 20 dias após forte pressão de grande parte da torcida e da imprensa. O treinador chega como quinto português sob o comando de algum clube brasileiro.
Ele é o terceiro lusitano em alguma equipe da Série A, se juntando a Abel Ferreira, do Palmeiras, e Paulo Sousa, do Flamengo, no quesito. O primeiro está no Brasil desde outubro de 2020, enquanto o segundo assumiu o Rubro-Negro há menos de dois meses, em 29 de dezembro do ano passado.
Outro compatriota de Vítor Pereira é Daniel Neri, anunciado como técnico do Sergipe-SE na última quinta-feira (17). O comandante de 42 anos acumula bons trabalhos em clubes nordestinos, sendo campeão maranhense com o Sampaio Corrêa em 2021, além do troféu pernambucano com o Salgueiro em 2020.
Quem fecha a lista é Paulo Morgado, de 47 anos, que está à frente do São Raimundo-AM. Assim como Neri, Morgado assumiu seu respectivo clube há pouco tempo, tendo sido oficializado pela equipe amazonense no último dia 4. Ele também é velho conhecido no futebol local, com passagens por Rio Negro, Fast, Ypiranga-PE, Manaus, Nacional e JC de Itacoatiara.
Além deles, o futebol brasileiro teve outros técnicos portugueses em um passado não tão distante. Nomes como Jorge Jesus (Flamengo), Ricardo Sá Pinto (Vasco), Jesualdo Ferreira (Santos) e António Oliveira (Athletico-PR) passaram pelo país desde 2019. Quem mais deixou saudade foi o ex-flamenguista, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Rubro-Negro.
Veja mais:
Jogadoras do Corinthians passam por cirurgia no joelho esquerdo
Libertadores e Paulistão repercutem anúncio de Vítor Pereira como novo técnico do Corinthians
Ex-atacante do Porto elogia Vítor Pereira e acredita que Luan terá oportunidades com novo treinador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados