Na madrugada deste sábado pra domingo (13), o brasileiro e corinthiano Alex Poatan Pereira nocauteou o nigeriano Israel Adesanya, que era o portador do cinturão dos pesos-médios há cinco lutas. Com a derrota de Alex praticamente sacramentada, o nocaute aconteceu no último round, garantindo o cinturão para o brasileiro.
Poatan estreou no UFC em novembro de 2021, disputou apenas quatro lutas e derrotou Adesanya na decisão pelo cinturão. Com a vitória de Alex, o recorde de outro brasileiro e corinthiano foi mantido. Anderson Silva defendeu o cinturão 10 vezes e o recorde estava ameaçado com as cinco defesas sucessivas do nigeriano.
O atual campeão da divisão dos médios tem uma história de superação digna de filme. Ele é descendente de nordestinos indígenas, foi servente de pedreiro quando criança, aos 12 anos, e teve problemas com alcoolismo até os 21. Hoje, ele é campeão do MMA e do kickboxing, sendo campeão mundial em dois esportes.
O cinturão do peso-médio retornou ao Brasil após mais de nove anos. O brasileiro que portava o cinturão era justamente Anderson Silva, que perdeu após fraturar a tíbia e a fíbula contra Chris Weidman.
Veja mais:
Multicampeão pelo Corinthians, Julio César anuncia aposentadoria do futebol
Corinthians x Atlético-MG: Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians enfrenta Atlântico pela decisão da Liga Nacional de Futsal
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Seja bem vindo mais um super campeão que torce para o.MAIOR TIME DO PLANETA ! PARABÉNS CAMPEÂO POR DIGNIFICAR SEU NOME E PELO TIME QUE VC TORCE !!