Com várias mudanças, Corinthians fica no 2 x 2 com o Goiás

Com alterações na equipe titular e primeiro tempo animador, Corinthians cai de produção e empata por 2 x 2 com o Goiás no Serra Dourada

O Corinthians foi até Goiânia buscando espantar fantasmas das últimas atuações, e com o técnico Fábio Carille surpreendendo na escalação: entraram Bruno Mendes, Carlos Augusto, Janderson e Gustavo no time titular. Apesar de um início animador, o Timão ficou mesmo no empate em 2 x 2 com o Goiás, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Alvinegro na quarta colocação, agora com 44 pontos ganhos. O próximo desafio corinthiano na competição será contra o Cruzeiro, sábado (20), na Arena Corinthians, às 19h.

Janderson marcou seu primeiro gol como profissional no Corinthians ( Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O jogo – O Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do Goiás, com os laterais em linhas altas, Sornoza à frente de Ralf e Mateus Vital com a missão de ser o “Rodriguinho” que o Carille tanto sonha. O gol do Timão veio depois de uma jogada em que Vital arrancou pelo meio, e encontrou Sornoza, que passou para Pedrinho, que rapidamente tocou para Fagner. O lateral cruzou baixo, Gustavo finalizou, e a bola chegou para Janderson, que faz seu primeiro gol com a camisa do Timão. 1 x 0.

Com domínio na partida e sem correr perigo, o Corinthians sofreu o empate na única boa jogada dos donos da casa até então: Michael recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou de longe para fazer um belo gol.

Segundo tempo – A etapa final teve logo em seu início Ralf quase marcando um golaço, em chute de fora da área. Mas após isso o Corinthians passou a ser atacado pelo time esmeraldino, e em uma jogada de pé em pé, a bola chegou na cabeça de Barcia, que virou o jogo. Goiás 2 x 1.

Goiás seguiu dominando o jogo, e Carille já havia colocado Régis, Love e Jadson, mas o time não tinha mais a volúpia do primeiro tempo. Aos 38 minutos do segundo tempo Michael resolveu facilitar as coisas, e foi expulso de campo após uma entrada violenta no meia Régis. Em vantagem numérica em campo, Corinthians foi para o tudo ou nada, e após cruzamento na área a bola bateu no braço do zagueiro do time goiano. Com o auxílio do VAR o árbitro marcou penalidade máxima, convertida por Gustavo. Placar final, 2 x 2.

Por Flávio Costa/Central do Timão

Rolar para cima