Com uma vitória em sete jogos, Carille sabe que precisa fazer ajustes no time titular

Nos últimos sete jogos, o Timão venceu apenas o Atlético Mineiro

(Foto: Tiago Caldas/FotoArena/Estadão Conteúdo)

O Timão entra no campo da Arena Corinthians neste sábado, pressionado. Depois de uma derrota em casa na Sul-Americana, volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Hoje, às 19h, pela 20ª rodada, ele recebe em sua Arena um Bahia embalado, invicto há nove rodadas.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O ténico do Corinthians, Fábio Carille, sabe que precisa corrigir o time, se quiser se aproximar dos líderes do Brasileirão e ganhar a Sul-Americana. Voltar para o G4 da tabela do campeonato nacional e, principalmente, conquistar um título internacional, agregaria, e muito, ao seu currículo e daria moral ao time neste momento.

É fato que os adversários descobriram um jeito de marcar sua equipe. Vivendo um dos piores momentos da temporada, não tem como creditar isso a apenas uma fase, afinal, são sete jogos e apenas uma vitória, em casa, contra o Atlético Mineiro.

Apesar da insatisfação com os resultados, Carille já avisou que não fará grandes mudanças na forma do time jogar. Mas, espera-se que ele faça alguns testes, já neste sábado, contra o Bahia, substituindo titulares que não tem rendido em campo.


Para grandes mudanças, é preciso ter tempo para trabalhar e nós não vamos ter. Fazer grandes mudanças em poucos treinos podem dar resultados piores ainda”, comentou o professor.

Confira a sequência recente do Corinthians:

Sul-Americana – 0 x 0 Fluminense (casa)
Brasileirão – 1 a 1 Avaí (fora)
Sul-Americana – 1 x 1 Fluminense (fora)
Brasileirão – 1 x 0 Atlético-MG (casa)
Brasileirão – 2 x 2 Ceará (casa)
Brasileirão – 0 x 1 Fluminense (fora)
Sul-Americana – 0 x 2 Del Valle (casa)

Por Nágela Gaia

Rolar para cima