- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians visitou o Fortaleza na capital cearense e saiu de lá derrotado, encurtando a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Goiás, com 25 pontos. Segundo um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, contudo, as chances de rebaixamento do Timão não são grandes.
De acordo com a pesquisa, o Corinthians é o sétimo time com maior probabilidade de disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, atrás de Coritiba, América-MG, Santos, Vasco da Gama, Bahia e Goiás. No momento, todos esses estão abaixo do Timão na tabela.
Em números, por outro lado, as chances do Corinthians ser rebaixado é quase metade do primeiro time acima, o Bahia. São 13,6% de chance de descer de divisão, enquanto o time baiano tem 25,6%, Goiás 27%, Vasco da Gama 50,5%, Santos 73,1%, América 83,4% e Coritiba 94,1%.
Por outro lado, o Corinthians possui 38,8% de chances de terminar a competição na zona de classificação para a Sul-Americana. Atualmente, o Timão está disputa este torneio, mas por não ter se classificado para o mata-mata da Libertadores.
Para diminuir as chances de rebaixamento, o Corinthians recebe o Grêmio na noite desta segunda-feira, 18, em jogo atrasado pelo Brasileirão, válido pela 15ª rodada. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians parabeniza Edílson Capetinha, que completa 53 anos
Corinthians chega ao duelo diante do Grêmio com desvantagem no retrospecto; confira
Onde assistir? Corinthians recebe Grêmio em jogo atrasado pelo Brasileirão