O Corinthians tem até o mês de julho para definir o futuro do atacante das categorias de base Giovane. Destaque da equipe sub-20, o jogador tem enchido os olhos do treinador Vítor Pereira, que o integrou ao elenco principal e tem dado rodagem ao atleta que entrou nas últimas três partidas do Timão, em duelos por campeonatos nacionais.
Desde sua estreia no clube, o camisa 25 disputou dois jogos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil e ainda não completou 90 minutos em nenhum deles. Mesmo assim, em 87 minutos que esteve em campo, o atacante realizou quatro finalizações, sendo três para fora e uma no gol, concedeu dois passes decisivos, fez um corte e cinco desarmes. Os dados são do Sofascore.
Vale lembrar que o atleta chegou no Timão em julho do ano passado após boas atuações na equipe principal do Capivariano durante a Série A3 do Paulistão. Desde então, o atacante está emprestado ao Timão, com contrato até julho deste ano.
Uma cláusula no contrato de empréstimo permite que o Corinthians contrate o jogador em definitivo pela quantia de R$ 3 milhões. Por conta disso, antes de tomar qualquer decisão, o atacante tem sido testado na equipe profissional para ver se o investimento vale a pena.
Veja também:
Boca Juniors pode ficar sem treinador às vésperas de jogo contra o Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados