O Corinthians foi visitar a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira, 2, às 15h (de Brasília), em Itapira, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. Por conta das decisões pelo Campeonato Brasileiro, o Timãozinho entrou em campo com um time misto e saiu derrotado por 1 x 0.
Mesmo com um time diferente do habitual, o time comandado por Danilo conseguiu fazer um jogo equilibrado na maior parte do primeiro tempo. Na etapa final, com quatro substituições feitas já no intervalo, a equipe iniciou fazendo uma pressão, mas não conseguiu reverter o resultado negativo.
E agora?
Após duelar contra a Ponte Preta, a equipe do Corinthians vira todo seu foco para o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, que acontece contra o Palmeiras. O clássico ocorre na manhã do próximo domingo, 6, às 11h no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Escalação
Como já citado, Danilo decidiu por escalar um time reserva para enfrentar a Macaca, muito por conta da decisão pelo torneio nacional. Dessa forma, o time que entrou em campo foi Felipe Longo, Caipira Cressi, Thierry e Abimael; Vitor Robson, Thomas Rafael e Breno Bidon; Juninho, Higor e Phelipe.
O único jogador considerado titular foi Breno Bidon, mas ele está suspenso para o Derby de ida da semifinal e, por conta disso, entrou em campo para ajudar o Timãozinho no Paulistão.
Arbitragem
Jefferson Dutra Giroto foi o árbitro escolhido pela FPF para comandar a partida. Junto dele, Rafael de Souza Penatte e Lucas Rodrigues Antonio foram responsáveis por serem assistentes. Saulo Samuel Muniz Felix foi o quarto árbitro.
Primeiro tempo
O início da primeira etapa foi bem equilibrada, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. Contudo, nenhum levou grande perigo ou exigiu grandes defesas dos goleiros. Mais para o fim, a Ponte Preta começou a dominar as ações do jogo, não dando tanto espaço para o Timão.
Foram dados dois minutos de acréscimos e, neste período, o Corinthians estava na defesa enquanto a Macaca cobrava um lateral. Após jogada pelas pontas, a bola foi cruzada para o outro lado da área, que retornou para o meio da meta e sobrou para o camisa 9 da Ponte Preta, que finalizou no contra-pé de Felipe Longo.
Segundo tempo
Logo no intervalo, Danilo decidiu mudar diversas peças para o segundo tempo. Saíram Caipira, Abimael, Thomas Rafael e Juninho, entraram Vitinho, João Vinícius, Dimas e Léo Agostinho. Com fôlego novo, o Corinthians conseguiu imprimir uma pressão nos primeiros minutos da etapa final.
O Timãozinho melhorou no segundo tempo, com mais posse de bola enquanto a Ponte Preta começou a se defender mais. Houveram dois lances de quase gol para o Corinthians, onde um zagueiro adversário tirou a bola de cima da linha, após toque de calcanhar de Phelipe, além de uma finalização para fora de Breno Bidon.
Nos acréscimos, o Corinthians teve uma bola no travessão após cobrança de falta na lateral da área. Além disso, não tiveram mais lances perigosos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo ultrapassa Lázaro e comanda maior invencibilidade do Corinthians no ano
Maycon celebra boa fase e comenta sobre negociação de Guedes: “Ninguém é maior que a instituição”
Romero volta a participar de um gol pelo Corinthians após exatos cinco anos; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados