Escalação do Corinthians
Diante disso, o Corinthians iniciou a partida com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Ryan e Alex Santana; Talles Magno, Héctor Hernández e Romero.
O banco de reservas contou com: Matheus Donelli, Matheuzinho, Cacá, Hugo, Fabrizio Angileri, André Carrillo, Maycon, José Martínez, Breno Bidon, Igor Coronado, Kayke Ferrari e Yuri Alberto.
Escalação do Racing Montevideo
O técnico Cristian Chambian escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Amade; Gastón Bueno, Maximiliano Pinela e Martin Ferreira; Guillermo Cotugno, Mateo Cáceres, Lucas Rodríguez e Alejandro Severo; Bautista Tomati, Alejandro Severo e Matias Fonseca.
Arbitragem
O dono do apito foi Jose Cabero (CHI). Ele teve o auxílio de Alan Saldoval (CHI) e Carlos Venegas (CHI). A função de VAR ficou sob reponsabilidade de Francisco Gilabert (CHI).
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians retomará o foco para o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro receberá, no próximo domingo, 18 de maio, às16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Primeiro tempo
Com uma equipe titular alternativa, mas ofensiva, o Corinthians iniciou o jogo procurando controlar a posse de bola. No entanto, houve dificuldade na construção de jogadas ofensivas, fazendo com que os atacantes recebessem poucas vezes a bola em condição de finalizar. Apenas aos 14 minutos o time criou sua primeira chance, em chute de Charles que não assustou o goleiro.
Uma solução encontrada foi buscar o lado esquerdo, com Talles Magno, que se apresentou algumas vezes. Em uma de suas jogadas, Romero recebeu o passe e ganhou uma falta perigosa, mas a cobrança foi interceptada por Amade, que desviou para escanteio.
Apesar de quase sempre ter mais de 70% da posse de bola, o Corinthians seguia com dificuldades de infiltrar na defesa do Racing, algo simbolizado pelas dificuldades apresentadas por Alex Santana no papel de articulador do meio-campo. Com isso, os chuveirinhos na área uruguaia passaram a ficar mais frequentes, especialmente a partir dos 34 minutos.
Em uma dessas jogadas aéreas, a bola sobrou na pequena área, mas nenhum corinthiano apareceu para finalizar. Sem maiores chances criadas, o jogo foi encerrado no primeiro tempo, com o placar zerado em Montevidéu.
Segundo tempo
Insatisfeito com o desempenho do time e ciente da necessidade da vitória, o técnico Dorival Júnior promoveu três substituições no intervalo: André Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto entraram no lugar de Charles, Romero e Héctor Hernández.
O Corinthians voltou para o segundo tempo mantendo suas jogadas ofensivas concentradas no lado esquerdo com Talles Magno. Em um de seus lances individuais, outra falta foi gerada, mas a cobrança de Coronado não levou perigo para Amade.
Apenas aos 17 minutos o Timão realmente ameaçou o gol do adversário. Carrillo avançou pela direita, conduziu a bola até o meio-campo e passou para Yuri Alberto. O camisa 9 escorou de primeira para Ryan, que, livre na entrada da área, finalizou sem direção e desperdiçou o bom ataque.
Aos 24, uma sequência de cruzamentos fez a bola rondar a área do Racing, mas os cabeceios de Talles Magno e Yuri Alberto foram bloqueados pela defesa. Cinco minutos depois, porém, finalmente o Corinthians marcou: após a defesa desviar uma bola aérea, Bidu aproveitou a sobra e, em chute de fora da área, marcou o gol do Timão!
Em desvantagem, o Racing tentou sair mais para o jogo, e Dorival reagiu fechando o time com as entradas de Maycon e Martínez nos lugares de Alex Santana e Ryan.
Com isso, o Corinthians conseguiu controlar os ânimos do time da casa, mas também não procurou os contra-ataques para ampliar o placar. Assim, após quatro minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o segundo tempo e a partida, vencida pelo Corinthians por 1 x 0 no Uruguai.
Veja Mais:
Corinthians divulga detalhes da venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil
Corinthians goleia Santos e segue na liderança do Campeonato Paulista Feminino
Racing-URU x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados