Na última terça-feira (17), o canal streaming DAZN anunciou a compra dos direitos exclusivos de transmissão da Libertadores 2019 do futebol feminino. A plataforma transmitirá para seus assinantes, via internet, as principais partidas do torneio. A competição continental será disputada entre os dias 11 e 27 de outubro, em Quito, no Equador. Além do Corinthians, a Ferroviária será a outra equipe representando o Brasil na importante competição sul-americana.
A CONMEBOL alterou o formato da Libertadores neste ano, onde, pela primeira vez, 16 equipes conseguiram classificação para disputar o desejado título. As equipes serão divididas em quatro grupos, sendo que os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Logo em seguida, semifinal e final em jogos únicos.
Além do Corinthians, que levantou a taça em 2017, Colo-Colo (CHI), Peñarol (URU), Libertad (PAR), e Atlético Huila (COL) – atual campeão – são os principais favoritos ao título.
Em entrevista, Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, comentou sobre a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão.
“Estamos muito felizes em mostrar com exclusividade a Libertadores Feminina este ano. Nós entendemos que essa é uma demanda dos nossos assinantes, que têm um enorme interesse por futebol e competições de qualidade. Nada mais natural do que o DAZN trazer uma competição de extrema representatividade no continente para as nossas transmissões no país, apresentando um portfólio cada vez mais relevante para o torcedor brasileiro”, afirmou Bruno Rocha.
O serviço de streaming oferece o primeiro mês sem custos ao assinante, após esse período, o custo mensal do serviço é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
Por Renan Sanchez
Dazn é um lixo.