Com tabu, Corinthians tem três remanescentes da última vitória sobre o São Paulo no Morumbi

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Jô e Rodriguinho marcaram os gols da última vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Morumbi. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar na tarde deste sábado (05), às 16h (Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela décima rodada do Paulistão que carrega um tabu de quase cinco anos do Timão sem vencer o Tricolor como visitante. A última vitória alvinegra sobre o rival no estádio aconteceu em 16 de abril de 2017, por 2×0, no confronto de ida da semifinal daquela edição da competição estadual.

Naquela ocasião, sob o comando de Fábio Carille, a equipe de Itaquera foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Jadson e Rodriguinho; Jô. Clayton, Camacho e Léo Jabá entraram no decorrer do compromisso.

Destes jogadores que foram utilizados por Carille no Majestoso de quase cinco anos atrás, apenas Cássio, Fagner e Jô seguem no elenco corinthiano. O goleiro e o lateral-direito seguem no clube desde então, enquanto o centroavante passou pelo futebol japonês entre 2018 e 2019 e retornou ao CT Joaquim Grava em 2020.

Jô, inclusive, foi um dos principais personagens deste clássico em questão. O atacante foi autor do primeiro gol do Timão – o outro foi marcado por Rodriguinho – e protagonizou um lance marcante com Rodrigo Caio, hoje no Flamengo. Aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro aplicou cartão amarelo para o corinthiano por um suposto toque na coxa do goleiro Renan Ribeiro, mas cancelou a advertência após o zagueiro admitir ter sido o responsável.

Veja mais:

Com sete desfalques, Corinthians Feminino está escalado para enfrentar o Red Bull Bragantino

Majestoso deste sábado marca encontro dos times com maior média de posse de bola no Paulistão

Campeonato Espanhol tem intenção de fundar Liga Brasileira e marca reunião com clubes das Séries A e B

Notícias do Corinthians

Rolar para cima