Com Sylvinho, Corinthians tinha dificuldade para converter posse de bola em finalizações; veja números

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Sylvinho deixa o Corinthians sem conseguir converter posse de bola em finalizações. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Sylvinho foi demitido do Corinthians na madrugada desta quinta-feira (03), horas depois de perder de virada para o Santos, na Neo Química Arena, na terceira rodada do Paulistão. O treinador deixa o Timão após 256 dias, com um aproveitamento de 48% dos pontos disputados.

Sob o comando do ex-lateral, a equipe alvinegra demonstrou muita dificuldade em converter posse de bola em finalizações, conforme comprovado pelo Footstats. De acordo com o perfil de estatísticas, o Corinthians foi o time com mais posse de bola entre todos os clubes da Série A enquanto esteve com Sylvinho à beira do campo, com média de 551,9 por jogo.

Mesmo assim, o Timão foi o quarto com menos finalizações (média de 10,8), e o primeiro em mais passes necessários para poder chutar a gol (média de 51,3 por partida). Curiosamente, a equipe do Parque São Jorge terminou os três compromissos da temporada com mais posse de bola que seus adversários: 66% contra a Ferroviária, 60% diante do Santo André e 58% no Clássico Alvinegro.

Agora, a diretoria do Corinthians irá se reunir para definir os primeiros passos em busca de um substituto para Sylvinho. Fernando Lázaro deve comandar o time neste ínterim, a começar neste domingo (06), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

https://twitter.com/Footstats/status/1489086900258459650?s=20&t=eXmELYjsKKlpH2S2M4KXyw

Veja mais:

Sylvinho é demitido do Corinthians como sexto técnico mais longevo da Série A

Saiba o que o Corinthians pensa sobre Jorge Jesus e outros treinadores especulados

Presidente do Corinthians faz pronunciamento sobre demissão de Sylvinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima