Com Sylvinho, Corinthians criou menos chances de gol que seus adversários

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira (25), contra a Ferroviária, Sylvinho fez seu 41º jogo como comandante do Corinthians. Apesar de, nesse tempo, ter conseguido classificar o clube para a Libertadores, o time apresenta alguns problemas relacionados à criação de jogadas.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas de futebol, o Timão criou 48 chances e cedeu 52 oportunidades para seus adversários. Com isso, o clube alvinegro se expõe mais defensivamente e também acaba tendo mais dificuldades para chegar no ataque em relação aos seus rivais. Além de mostrar a pouca criatividade ofensiva do time, visto que os jogadores criam pouco mais de uma chance por partida

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Isso acaba resultando em outra estatística negativa para o Corinthians. Também de acordo com o Sofascore, o clube alvinegro chuta menos que seus adversários, são 341 chutes alvinegros e 374 sofridos. Novamente, o Timão acaba saindo atrás de seus adversários e pode acabar perdendo partidas por conta disso.

Em 2022, com grandes nomes no time como Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Willian e Róger Guedes, o Corinthians vai precisar melhorar seu desempenho ofensivo e superar seus adversários nesses números para ter mais chances de vitória.

Veja também:

Paulinha fala sobre experiência na Europa e carinho pelo Corinthians: “É a minha casa”

Fagner celebra marca alcançada com a camisa do Corinthians: “Uma honra”

Clube europeu faz proposta de compra pelo volante Éderson

Notícias do Corinthians

Rolar para cima