Nesta noite (26), o Corinthians visitou o Cuiabá na Arena Pantanal, onde venceu por 2×1, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Roni e Adson, pelo lado do Timão, e Rafael Elias, pelo Cuiabá.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Adson, Gustavo Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado por Jorginho, entrou com João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Danilo Gomes, Uillian Correia, Pepê e Felipe Marques; Élton e Clayson.
Durante a primeira etapa, as equipes apresentaram um futebol apático, onde disputaram a partida no meio-campo, com dificuldades na criação e na passagem às áreas adversárias. O Corinthians, no entanto, conseguiu dois gols em jogadas ofensivas muito bem executadas.
Gol 1 do Corinthians: Aos 27 minutos, o volante Gabriel recebeu lançamento longo e cruzou rasteiro. Para concluir a jogada, Adson ajeitou para Roni encher o pé e fazer um belo gol de fora da área.
Gol 2 do Corinthians: Aos 38, Fagner roubou a bola da equipe adversária e tocou para o centroavante Jô dentro da grande área. Em seguida, o veterano rolou para Adson, que entrou no campo adversário, empurrou a bola e aumentou o placar para o Timão.
Durante os 45 minutos iniciais, o Timão, com 46% da posse de bola, foi responsável por três finalizações, sendo duas em gol e uma travada. Além do mais, teve dois escanteios a seu favor, cinco faltas e 23 duelos ganhos. Os dados são do SofaScore.
Na segunda etapa, o Cuiabá entrou com mais vontade e mudou a postura de jogo, onde adotou mais agressividade. O Corinthians, por outro lado, permaneceu com dificuldades, anotou um tento anulado, sofreu um gol, mas saiu com a vitória.
Gol do Cuiabá: Aos 25 minutos, Rafael Elias, o Papagaio, recebeu cruzamento da esquerda de Clayson, ex-Timão, cabeceou, a bola desviou em Fábio Santos e entrou no fundo das redes do goleiro Cássio.
Expulsão Anderson Conceição: Nos acréscimos, aos 47, Anderson Conceição foi expulso direto após dar cotovelada na cabeça do volante Gabriel.
Levando em consideração as duas etapas da partida, o Alvinegro teve 48% de posse, quatro finalizações, cinco escanteios, 12 faltas, 51 duelos ganhos, 17 desarmes, 14 interceptações e 12 cortes.
Com o resultado, o Timão volta a somar três pontos e está, até então, na 10ª colocação na tabela do Brasileirão. O Cuiabá, no entanto, deixa de acrescentar pontos na rodada e se estaciona na 15ª posição.
Na tarde do próximo domingo (01), às 16h (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do Flamengo na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do torneio nacional.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Graças a Deus mais uma Vitória.