O Corinthians venceu o Santos por 1 x 0, no último sábado, na Vila Belmiro, e igualou sua campanha do Brasileirão de 2021. O Timão de Vítor Pereira chegou aos 57 pontos em 32 jogos, mesma pontuação obtida pelo time de Sylvinho no ano passado, mas em 38 rodadas, de acordo com levantamento da Central do Timão.
No ano passado, o Corinthians encerrou o Brasileirão com uma campanha de 15 vitórias, 12 empates, 11 derrotas, 40 gols marcados e 36 sofridos. Na edição de 2022, o Timão acumula 16 vitórias, nove empates, sete derrotas, 39 gols anotados e 30 sofridos. Vítor Pereira, porém, acredita que poderia ter números ainda melhores se não fossem o calendário apertado e as diversas baixas por lesões ao longo da temporada.
“Acredito que era possível fazer bem mais sem as lesões e falta de soluções que tivemos. Para dar a resposta e se manter vivo em um calendário tão apertado, com Libertadores, Copa (do Brasil), Paulistão e Brasileirão, é preciso um elenco muito preparado, com muitas soluções”, declarou o treinador.
“Não tinha conhecimento disso. Não sou muito de estatísticas. Fizemos alguns jogos (no Brasileirão) que tivemos de entregar, porque na sequência vinha um jogo fundamental. Por exemplo, lembro daquele jogo contra o Fluminense, iríamos enfrentar o Boca Juniors e basicamente entregamos o jogo porque estávamos acumulando lesionados, e qualquer dia não teria jogadores para jogar”, complementou.
O Corinthians pode encerrar o Brasileirão com o máximo de 75 pontos, se vencer todos os jogos que ainda restam, e ainda tem chances mínimas de título nacional. Os comandados de Vítor Pereira têm compromissos contra Fluminense (casa), Goiás (fora, em data indefinida), Flamengo (fora), Ceará (casa), Coritiba (fora) e Atlético-MG (casa). O Timão é o atual quarto colocado no campeonato.
Veja mais:
Corinthians pode cancelar festa de campeão do maior rival em caso de vitória nesta quarta-feira
Lateral revelado pelo Corinthians recebe convite para defender a Seleção Italiana, diz jornal
Gabi Zanotti se desculpa com a torcida após eliminação do Corinthians na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados