Após susto, Corinthians reage, briga por todas as bolas e ganha confiança para buscar a virada pela Sul-Americana
O jogo contra o Bahia no último sábado (21) na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, não marcou somente o começo do returno para o Timão. Precisando dar uma resposta à sua torcida, que apontou “falta de raça” nos jogadores dentro de campo, a equipe saiu fortalecida e com confiança.
O time começou a partida demostrando que estava disposto a responder às críticas em campo. Todos brigaram por praticamente todas as bolas e o Timão terminou a partida com 6 chances reais de gol e 15 finalizações.
Com Ramiro sentindo a falta de sequência de jogos no meio de campo, Pedrinho, mais uma vez, assumiu o protagonismo e buscou o jogo pelos lados. O meia foi o responsável pela criação da maioria das jogadas do time na partida. Aliás, foi dele o lance que terminou com o gol de Clayson, o segundo do Timão e que desempatou o confronto.
Foi nítido que a postura do time mudou. Entrou “acordado”, marcando a saída do Bahia, triangulando pelos lados e finalizando, tanto de dentro, como de fora da área. Com isso, abriu o placar no primeiro tempo e conseguiu reagir no segundo, após sofrer o empate.
Na próxima quarta-feira, na altitude de Quito, controlar o emocional e saber reagir nas situações adversas será decisivo para conseguir a virada.
Vale ressaltar que o duelo contra a Chapecoense, que seria na próxima quarta-feira, foi adiado para o dia 2 de outubro, na Arena Condá, por conta da partida do Timão pela Copa Sul-Americana.
Por Redação da Central do Timão