Com Romero, Corinthians chega ao 17° reforço na ‘era Duilio’; relembre todos

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira (17), o Corinthians anunciou o retorno de Ángel Romero. A contratação do atacante foi a 17° da gestão Duilio Monteiro Alves.

A grande maioria das transações foram com jogadores sem contrato com algum clube. O mandatário do Timão só pagou pela transferência de Ivan e Fausto Vera, exclui-se as situações de Yuri Alberto, Balbuena e Maycon, que chegaram por empréstimo.

Acompanhe agora uma retrospectiva das contratações na ‘Era Duilio’:

Giuliano

Foto: Buda Mendes/Getty Images.

Giuliano foi a primeira contratação de Duilio, em 17 de julho de 2021. O clube anterior do atual camisa 11 era o Basaksehir, da Turquia.

Pelo Timão, o meio-campista soma 84 partidas, sendo 56 como titular, naturalmente foi reserva de Renato Augusto na última temporada. Giuliano foi artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols.

Renato Augusto

Foto: Wagner Meier/Getty Images.

Melhor jogador do Brasileirão de 2015, Renato Augusto voltou ao Corinthians no dia 22 de julho, após seis anos no Beijing Guoan, da China. Líder técnico da equipe, o camisa 8 fez 71 partidas e marcou nove gols até o momento.

Na última temporada, o ídolo corinthiano sofreu uma lesão que o desfalcou por aproximadamente 45 dias entre os meses de junho e agosto.

Róger Guedes

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Atual camisa 10 do Corinthians, Róger Guedes é o artilheiro do clube na Era Duilio com 22 gols. O irreverente atacante já vestiu a 9 e a 123, número de sua estreia no Timão. O atacante chegou do Shandong Luneng, da China, em 27 de agosto.

Carlos Miguel

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 27 de julho, como só mais uma opção para o gol. No entanto, após boas atuações em 2022, o goleiro de 2,04 metros se tornou o reserva imediato de Cássio.

Carlos chegou do Internacional e atuou pelo Timão em duas partidas, com duas vitórias.

Willian

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Willian foi a contratação mais badalada da gestão do Duilio, porém também foi o maior fracasso. Após juras de amor, o atacante rejeitou um grande quantia e rescindiu com o Arsenal para voltar para o clube que o revelou, em 30 de agosto.

No entanto, a passagem do jogador não foi como grande parte da torcida imaginava. Pelo Corinthians, Willian atuou em 41 jogos e fez apenas um gol.

Após alegar ameaças, o ponta rescindiu com o Alvinegro e voltou para a Inglaterra. Atualmente, defende o Fulham.

João Pedro

Foto: AIZAR RALDES/AFP via Getty Images.

Em 31 de agosto, João Pedro chegou ao Corinthians por empréstimo do Porto-POR. O lateral-direito atuou por Palmeiras e Bahia anteriormente.

Pelo Timão, o atleta nunca convenceu e atuou em apenas quatro partidas. A diretoria optou por devolver o lateral após o fim de seu contrato.

Paulinho

Foto: Wagner Meier/Getty Images.

Outra figura histórica do Corinthians estava de volta: Paulinho. Após rescindir seu contrato com Al Ahly, onde só ficou três meses, o volante assinou com o Corinthians em 15 de dezembro.

No entanto, a passagem de Paulinho ainda não teve retorno, isso porque o jogador sofreu uma lesão gravíssima no início do Brasileirão e ficou grande parte de 2022 lesionado. No entanto, o camisa 15 está em fase final de recuperação.

A contratação de Paulinho gerou um grande imbróglio para o clube, isso porque estava acertado de a Taunsa, empresa de agronegócio, pagar parte do salário do volante. No entanto, o grupo não cumpriu com sua parte.

Corinthians e Taunsa entraram em um acordo amigável para sanar a dívida, que ainda é existente.

Bruno Melo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a função de completar elenco, Bruno Melo chegou emprestado por um ano do Fortaleza no dia 17 de janeiro de 2022, a primeira contratação deste ano.

Pelo Timão, o lateral-esquerdo e zagueiro atuou 13 vezes, sendo oito como titular. O seu contrato de empréstimo vence em 31 de dezembro.

Robson Bambu

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vindo de empréstimo do Nice-FRA, Robson Bambu chegou ao Corinthians no dia 20 de janeiro. O zagueiro teve temporada bastante negativa e será devolvido ao clube francês no final deste ano.

Além das más atuações, Bambu se envolveu em uma polêmica ao ser visto em uma casa noturna em São Paulo. Além disso, para piorar, o atleta se envolveu em um episódio de acusação de estupro, que foi encerrado pela Justiça de São Paulo.

Ivan

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vindo da Ponte Preta, sem o valor da negociação revelado, Ivan chegou ao Corinthians em 31 de janeiro. Foi divulgado que o Timão adquiriu 50% dos direitos do atleta.

Atualmente, o goleiro está emprestado ao Zenit-RUS, junto com Mantuan, na negociação que trouxe Yuri Alberto ao clube. O empréstimo do jogador vai até 31 de junho deste ano.

Pelo Alvinegro, Ivan atuou em três jogos e sofreu dois gols.

Júnior Moraes

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Após passar 12 anos no exterior, Júnior Moraes retornou ao Brasil para jogar no Corinthians no dia 16 de março. O brasileiro naturalizado ucraniano chegou ao Timão após rescindir com o Shakthar Donetsk-UCR por causa da guerra no país.

Na temporada, o camisa 18 sofreu diversas lesões e atuou em somente 17 partidas, em que marcou apenas um gol.

Maycon

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images.

Cria do Terrão e campeão do Brasileirão de 2017, Maycon retornou ao Corinthians em 31 de março, por empréstimo do Shakthar Donetsk até o fim de 2022.

O volante sofreu com lesões durante o ano e não conseguiu assumir de vez o meio do Timão. Maycon atuou em 26 partidas e marcou dois gols, todos contra o Boca Juniors-ARG pela fase de grupos da Libertadores.

Rafael Ramos

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

À pedido de Vítor Pereira, o Corinthians foi atrás do lateral-direito Rafael Ramos, do Santa Clara-POR. O português conseguiu a rescisão com a equipe do seu país de origem e chegou ao Timão em 12 de abril.

O camisa 2 atuou em 24 partidas e em 17 começou como titular.

Yuri Alberto

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Apresentado durante treino aberto, Yuri Alberto chegou ao Corinthians no dia 29 de junho. O atacante foi apresentado como camisa 7, mas devido a mudança de número de Róger Guedes, assumiu a 9.

Sua chegada foi por empréstimo pelo Zenit, negociação que envolveu a ida de Mantuan e Ivan para o clube russo. Atualmente, o Timão negocia a compra em definitivo do centroavante.

Após um início ruim, Yuri Alberto terminou o ano como vice-artilheiro da equipe. Fazendo 11 gols em 28 jogos.

Balbuena

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Mais um ídolo recente da equipe estava de volta, o campeão brasileiro de 2017: Balbuena. O General chegou por empréstimo de um ano do Lokomotiv Moscow-RUS no dia 18 de julho. O camisa 31 foi mais um que veio por causa da suspensão de contratos devido a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia.

Em sua segunda passagem, Balbuena entrou em campo em 21 oportunidades e marcou três gols.

Fausto Vera

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

Contratação mais cara de Duilio, Fausto Vera foi um achado da diretoria. Por apenas 6 milhões de euros, o jovem argentino de 22 anos chegou do Argentino Juniors em 26 de julho. Clubes europeus já estão de olho no volante.

Logo de cara, Fausto assumiu a titularidade do Timão. O argentino atuou em 26 partidas nesta temporada, sendo 22 como titular.

Ángel Romero

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Última contratação de Duilio, Romero é mais um campeão no Corinthians que volta ao clube. Após rescindir com o Cruz Azul-MEX, o paraguaio é o 17° reforço do atual mandatário do Timão.

Ángel Romero possui quatro títulos com o Corinthians, dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Paulistas (2017 e 2018).

Veja mais:

Veja quais jogadores do Corinthians podem alcançar a marca de 100 jogos em 2023

Lateral acertada com o Corinthians se despede do Internacional e se aproxima de anúncio

Campeão Paulista Sub-11, Miguel comenta ‘sensação única’ após conquista pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima