Em 2014, o Criciúma sofreu seu rebaixamento mais doloroso, alcançando a pior campanha de degola na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com 28,1% de aproveitamento naquela edição do torneio, o clube teve sua queda decretada na derrota por 2×1 para o Corinthians na Neo Química Arena. Roger Guedes, por coincidência, será o terceiro atleta daquela equipe a atuar pelo Timão.
Com início complicado, o Criciúma trocou o comando e dispensou 13 jogadores. Entre eles, o atacante Souza, que atuou no Timão de 2009 até 2011. Com elenco reduzido, os jogadores da base foram mais utilizados e, inclusive, um deles era Roger Guedes, anunciado nesta sexta-feira (27) como o terceiro reforço do Corinthians em 2021. Na ocasião, o atacante tinha apenas 16 anos e, na partida de estreia, marcou seu primeiro gol como profissional justamente contra o Corinthians, em Itaquera.
Além de Roger Guedes, dois outros jogadores do elenco do Criciúma de 2014 já vestiram a camisa alvinegra. O primeiro deles foi Lucca, que chegou ao CT Joaquim Grava em 2015 e acumulou empréstimos – contudo, conquistou o Brasileirão de 2015 e o Campeonato Paulista de 2018 pelo clube. Atualmente, defende o Fluminense.
O outro foi Gustavo, popularmente conhecido como Gustagol, que chegou ao Corinthians em meados de 2016 e conquistou o Campeonato Paulista de 2019. Entretanto, acabou não se firmando e, atualmente, joga no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Veja mais:
OFICIAL! Roger Guedes é anunciado como novo reforço do Corinthians
Giuliano revela cobrança de torcedores antes de estrear pelo Corinthians: “Quero ver carrinho, raça”
Vestindo a camisa do Corinthians, Roger Guedes manda recado à Fiel Torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados