Com risco de sofrer punições, Corinthians recorre e aguarda resposta de processo de Boselli

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Como informado pela Central do Timão, a Câmara de Resoluções de Disputas da FIFA estabeleceu que o Corinthians pagasse R$ 6,5 milhões a Mauro Boselli em apenas 45 dias. Segundo o UOL, no entanto, a diretoria alvinegra, com risco de sofrer punições em caso de atraso, recorreu no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e aguarda resposta da entidade.

Atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai, Boselli cobrava na FIFA salários atrasados da época que defendeu o clube nas temporadas 2019 e 2020. Existe também mais 5% de juros anuais acumulados sobre os valores – o órgão da FIFA deu ganho de causa ao jogador argentino em valor de 1,176 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,5 milhões na cotação atual).

Inicialmente, foi colocado em mesa uma possível punição em caso de atraso: o Corinthians ficaria proibido de inscrever novos jogadores, que perdura até que a dívida seja quitada. A sanção que pode durar até três janelas consecutivas, passaria a valer a partir da próxima temporada, já que a inscrição no Brasileirão está fechada.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No entanto, como o clube do Parque São Jorge recorreu, as punições decorrentes do processo valerão apenas a partir do momento em que não houver mais recursos para o clube. Ali em diante, o Alvinegro pode ser impedido de contratar por até três janelas de transferências.

Caso isso aconteça, vale lembrar, o Timão não corre o risco de não conseguir contratar o veterano Paulinho, atualmente acertado verbalmente com o clube, mas esperando a abertura da janela para poder ser inscrito como novo jogador do Timão. O Corinthians não ficará impossibilitado de inscrevê-lo, pois o processo ainda deve levar alguns meses para ter um desfecho e uma possível punição em caso de inadimplência não afetaria a janela de janeiro de 2022.

Veja também:

Segundo portal, uniformes do Corinthians em 2022 serão feitos em homenagem às conquistas de 2012

Ídolo do Corinthians, Neto sugere técnico para assumir vaga de Sylvinho

Com desfalque de João Victor, Sylvinho estuda escalar Xavier ao lado de Gil contra o Internacional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima