O Corinthians renovou o vínculo com Ruan Oliveira na última quinta-feira, 15. Agora, o novo empréstimo junto ao Metropolitano-SC é válido até o fim de 2023 e o meio-campista se junta a um grupo de jogadores que também possuem contrato até o fim deste ano e precisam conversar com o clube sobre uma possível renovação.
Agora, são 11 atletas com vínculo até dezembro de 2023. São eles: o meia recém-renovado, Fábio Santos, Giuliano, Paulinho, Gil, Renato Augusto, Maycon, Cantillo, Luan, Gustavo Mosquito e Bruno Méndez. Até o momento, o último é o único que já tem uma proposta pela renovação do contrato.
Luan é o único com situação já definida. O meia contratado no fim de 2019 não entra em campo pelo Corinthians desde o Paulistão de 2022 e não está integrado ao elenco no momento. O Timão busca sua saída já na janela de transferências de julho, mas seu alto salário é um obstáculo.
Giuliano não é utilizado por Vanderlei Luxemburgo desde a derrota para o América-MG, ficando até fora dos relacionados contra o Cuiabá. Fábio Santos também não vem sendo utilizado, perdendo a vaga na lateral para Matheus Bidu. O experiente lateral, caso não renove, com o Corinthians, considera a aposentadoria do futebol.
Paulinho, Renato Augusto, Cantillo e Mosquito são nomes que vem sofrendo de lesão nesta temporada. O primeiro pode ter seu contrato renovado por conta da recuperação no joelho, o camisa 8 se recupera da terceira lesão no ano e terá sua renovação avaliada, enquanto o último sequer foi utilizado por Luxemburgo. O ponta ainda nem entrou em campo por conta de uma cirurgia no joelho.
Gil é titular absoluto na zaga e, pela experiência, pode ter seu contrato renovado. Além disso, o outro titular, Murillo, vem sendo sondado por clubes europeus e pode deixar o Corinthians na próxima janela, desfalcando a zaga. Outro titular, Maycon é um caso diferente e depende de nova negociação com Shakhtar Donetsk.
Para renovar novamente com Ruan Oliveira, o Corinthians terá que adquirir o jogador permanentemente. O valor não foi revelado pelo Timão, mas é o equivalente a 80% dos direitos econômicos do atleta.
Todos estes atletas podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe após o início de julho, quando restará apenas seis meses de contrato. Exceto Ruan, que já pertence a outro clube.
Veja mais:
Corinthians conhece tabela de jogos da Liga de Desenvolvimento de Basquete
Tamires fala sobre expectativa para Copa do Mundo e relembra sua primeira participação
Atacante do Corinthians está entre os jogadores do Brasileirão com mais finalizações certas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados