Nesta segunda-feira (02), após derrota para o Flamengo no último domingo (01), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início à preparação para o confronto contra o Santos, no próximo domingo (08), às 16h (Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (02) fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais foram ao Campo 1, onde o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento.
Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um coletivo com três tempos de 15 minutos. Foi o primeiro treinamento de Renato Augusto no gramado. Ele participou dos 45 minutos da atividade.
Além dele, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo. Seis atletas da categoria sub-23 completaram o treino do dia: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA). O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo supervisionado pela equipe de fisioterapia.
É bom ressaltar que, ao decorrer do dia, há grande possibilidade dos nomes de Giuliano e Renato Augusto, novos reforços do Timão, aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isto, ambos estarão regularizados para realizarem suas estreias pelo clube.
Portanto, diante do rival praiano, o técnico Sylvinho deve optar por entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Giuliano); Gustavo Mosquito, Adson, Jô.
Veja mais:
Corinthians trabalha para ter reforços à disposição no clássico contra o Santos
Justiça bloqueia valor milionário do Corinthians por dívida com programa social
Pressão sobre Sylvinho aumenta, mas diretoria dará mais tempo para o técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados