- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (19), às 18h15 (Brasília), o Corinthians irá receber o América-MG de Vagner Mancini, na Neo Química Arena, em jogo que ficará marcado pela reestreia de Willian, o único dos quatro reforços “galácticos” contratados pelo Timão na última janela de transferências na ainda não entrou em campo.
Sendo assim, agora com o quarteto Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian à sua disposição, Sylvinho tentará melhorar a produção ofensiva do time – o ataque ainda não conseguiu engrenar sob o comando do treinador.
Prova disto é que, apesar de ser neste momento a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos, atrás apenas do líder Atlético-MG, com 13, o clube paulista é o sétimo time que menos marcou gols no torneio, com o pior desempenho ofensivo entre os dez primeiros colocados – apenas 19 gols marcados em 20 jogos até aqui.
No entanto, a produção ofensiva da equipe alvinegra aumentou após as chegadas dos novos reforços. Desde a estreia de Giuliano, contra o Santos, no dia 8 de agosto, o ataque do Corinthians só passou em branco justamente no confronto diante do rival praiano. De lá para cá, foram sete tentos marcados e apenas três sofridos nos últimos cinco jogos – o que corrobora com o rápido crescimento do time, que vem se firmando no G-6 da competição nacional.
Além disto, curiosamente todos os três recém-contratados mais badalados que já estrearam – Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes – já participaram diretamente de pelo menos um gol do Timão.
O camisa 11 deu uma assistência para o camisa 8, que marcou um golaço diante do Ceará, em 15 de agosto, enquanto o camisa 123 já anotou um belo gol de falta contra o Juventude, no dia 7 de setembro, e deu uma assistência para Gabriel Pereira marcar o único tento alvinegro diante do Atlético-GO, na semana passada.
Veja mais:
Com Willian, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o América-MG
Paulinho está livre no mercado, mas pode atuar por algum clube brasileiro em 2021?
Marquinhos perde espaço com reforços, fica fora da lista de relacionados e pode ser negociado