Com recusas de Renato e Aguirre, confira alguns técnicos disponíveis para o Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Desde a última segunda-feira (17), após demissão de Vagner Mancini, o Corinthians está se movimentando nos bastidores para viabilizar a contratação de um novo treinador. De lá para cá, porém, duas negociações já tiveram insucesso, com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, e cada vez mais as opções no mercado vão se afunilando.

Dito isto, a Redação da Central do Timão separou alguns treinadores viáveis para o Timão, que estão livres ou com contrato próximo do fim. Confira!

Fábio Carille, técnico campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, está com contrato próximo do fim no Al-Ittihad. Foto: Marco Galvão / Fotoarena.
Fábio Carille

Fábio Carille, treinador campeão brasileiro pelo clube em 2017 e tricampeão paulista, está com contrato próximo do fim no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No início da semana, logo após demissão de Mancini, seu nome foi fortemente veiculado na mídia e pela Fiel Torcida. O clube árabe tinha a preferência da renovação contratual do treinador até o dia 30 de abril, mas ainda não manifestou interesse em estender o vínculo. A sua equipe é, atualmente, a terceira colocada do Campeonato Saudita.

Seu contrato se encerra no fim de junho e, portanto, sua situação está indefinida. Carille possui bom relacionamento com os nomes da atual diretoria do Timão, diferentemente do que acontecia com Andrés Sanchez, com quem já se desentendeu algumas vezes.

Eduardo Domínguez é técnico do Colón, da Argentina. Foto: Ricardo Maldonado / Rozo.
Eduardo Domínguez

Eduardo Domínguez é técnico do Colón, da Argentina, e faz um ótimo trabalho à frente da equipe. O clube da cidade de Santa Fé é atualmente o líder de seu grupo no Campeonato Argentino, com 25 pontos em 13 partidas, desbancando gigantes como Estudiantes, River Plate, Racing e San Lorenzo. O seu contrato com os Sabaleros também se encerra no fim de junho, o que pode facilitar uma possível vinda.

Vale lembrar que, na última edição do Argentinão, o Colón havia terminado na amarga 23ª colocação. O argentino é adepto do esquema 3-5-2, com três zagueiros, que vinha sendo implantado por Vagner Mancini no Corinthians.

Sylvinho é ex-técnico do Lyon, da França, e já trabalhou como auxiliar de Tite no Corinthians e na Seleção Brasileira. Foto: Frederic Chambert / Panorami.
Sylvinho

Sylvinho é nome conhecido da torcida do Corinthians. Como jogador, atuou no Parque São Jorge entre 1994 e 1999. Entre 2013 e 2014, foi auxiliar técnico pelo Timão. Entre 2016 e 2019, foi auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, se transferindo para ser efetivado no Lyon em 2020. Livre no mercado desde que deixou a equipe francesa, o ex-lateral-esquerdo segue morando na Europa, mais precisamente em Portugal. Em terras lusitanas, tem avaliado com muita cautela as possibilidades para seu futuro.

Sylvinho prioriza, no momento, um trabalho no Velho Continente, mas não descarta voltar ao futebol brasileiro, desde que tenha em mãos um projeto interessante a longo prazo. O jovem técnico, vale lembrar, possui boa relação com a atual diretoria corinthiana.

Dorival Júnior está desempregado desde que deixou o Athletico/PR. Foto: Geraldo / Bubniak.
Dorival Júnior

Até alguns dias atrás, Dorival Júnior não era o favorito internamente para assumir o Corinthians. Mesmo assim, o treinador tem seu nome no radar da diretoria. Seu último trabalho foi no Athletico/PR, sendo demitido em agosto do ano passado.

Dorival, no entanto, tem duas passagens de sucesso pelo futebol paulista, ambas pelo Santos, onde em 2010 comandou o alvinegro praiano que contava com Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso, conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil daquele ano. Retornou cinco anos depois, vencendo mais um estadual. Também já trabalhou no Palmeiras, em 2014, e no São Paulo, entre o fim de 2017 e o início de 2018. Seu nome, porém, possui resistência de alguns dirigentes do Timão.

Lisca, técnico do América/MG. Foto: Ricardo Fernandes / Spia Photo / Fotoarena.
Lisca

Entre todos os atuais técnicos dos clubes da Série A, Lisca é o que está há mais tempo no comando de sua respectiva equipe. O técnico, porém, se envolveu em algumas polêmicas contra o Corinthians recentemente, principalmente após eliminar o Alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado. As provocações naquela ocasião, portanto, fizeram seu nome não ser bem visto nos bastidores do CT Joaquim Grava.

Mesmo com um bom trabalho à frente do Coelho e com sua popularidade no futebol brasileiro, Lisca não deverá, pelo menos por enquanto, ser o nome da diretoria para assumir o cargo.

Guillermo Barros Schelotto está sem clube. Foto: Rich von Biberstein / Icon Sportswire.
Guillermo Barros Schelotto

Guillermo Barros Schelotto é um nome conhecido no futebol argentino. O técnico foi campeão da Copa Sul-Americana de 2013, comandando o Lanús, da Argentina, e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2018 frente ao Boca Juniors, também do mesmo país, além de possuir dois títulos do Campeonato Argentino. Além dos dois “hermanos”, Schelotto também já trabalhou no Palermo, da Itália, e seu último clube foi o Los Angeles Galaxy, que disputa a Major League Soccer, do Estados Unidos.

O treinador está desempregado no momento, desde o ano passado, e pode vir a se tornar um nome forte nos bastidores do Corinthians nos próximos dias (ou horas).

Leia mais:

De acordo com jornalista, Diego Aguirre é mais um à recusar o Corinthians

“Coutinho é a minha inspiração no futebol”, diz Mateus Vital, meia do Corinthians

Após 14 partidas, Corinthians terá preparação de uma semana para próximo duelo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima