Na classificação diante o Remo, nas penalidades, Cássio defendeu um chute e se tornou o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Corinthians. Ronaldo Giovanelli, que ocupou esta posição por muitos anos, homenageou o camisa 12 do clube no programa Jogo Aberto.
“Entrou pra história mais uma vez como maior defensor do gol corinthiano. E o que ele fez ontem, reunindo a turma… No momento certo tem que entrar o cara com a faixa no braço, orientando a defesa. Ontem praticamente não jogou, mas da forma que ele orientou o time… Merecedor de tudo isso!“, afirmou o ex-goleiro.
“Era um momento difícil, todo mundo batendo bem o pênalti e o Gigante cresceu mais uma vez. Parabéns, Gigante e toda nação corinthiana”, complementou. Cássio foi o responsável pela única batida de pênalti que não entrou na disputa. Todas as cinco do Corinthians foram convertidas, enquanto o Remo teve três.
Ronaldo Giovanelli ainda falou que Cássio se tornou seu maior ídolo no Corinthians, ultrapassando os goleiros Gilmar e Cabeção, que fizeram história no Time do Povo no século passado. “Um abraço ao Rivellino, ao Wladimir, mas o Gigante Cássio merece não só um busto, merece uma estátua na Arena”
Agora, Cássio é dono de dois dos números mais expressivos do clube. São 28 pênaltis defendidos, mais que qualquer outro goleiro, e 645 jogos, sendo o segundo jogador com mais partidas pelo Corinthians, atrás apenas de Wladimir, lendário lateral-esquerdo que atuou mais de 800 vezes pelo Timão.
Veja mais:
Adson marca contra o Remo e sobe no ranking de artilharia do Corinthians no ano; veja lista
Empresário de Pedrinho protesta contra saída de Cuca e ameaça executar dívida do Corinthians
Três meses após promoção, zagueiro do Corinthians faz estreia no profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados