O Corinthians voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta terça-feira, 17, o Timão foi até Mogi das Cruzes para enfrentar o time da casa e, após um início difícil no primeiro tempo, perdendo os dois primeiros quartos, o Alvinegro se recuperou e, com excelente último quarto, venceu a partida por 72 x 70.
O treinador Jece Leite seguiu com o mesmo quinteto que havia iniciado o jogo contra a Unifacisa, na rodada anterior: Thornton, Victão, Munford, Lucas Cauê e Elinho. Por sua vez, estiveram à disposição no banco de reservas Tico Faria, Alisson, Cardoso, Cauê Borges, Jamelão, Du Sommer e Melvin Johnson.
O Mogi liderou o placar desde o início da partida, controlando as ações do Corinthians, que não conseguia competir no mesmo nível. Após chegar a abrir 15 x 1, o Mogi acabou vencendo o primeiro quarto por 21 x 14. Na segunda parcial, embora o time da casa tenha reduzido o ímpeto ofensivo, conseguiu manter o domínio da partida, vencendo novamente o quarto por 16 x 11 e o primeiro tempo por 37 x 25.
Na volta do intervalo, tudo mudou. Atuando com mais intensidade, o Corinthians pela primeira vez no jogo disputou um quarto ponto a ponto, conseguindo vencer a terceira parcial por 18 x 15, diminuindo a desvantagem parcial para 52 x 43 para o Mogi. Mas foi no último quarto que o Corinthians realmente comprovou sua mudança de rota na partida, fazendo uma sequência de 12 pontos no final do jogo e, com uma cesta nos últimos cinco segundos, virou o placar, terminando vencedor por 72 x 70.
Lucas Cauê foi o cestinha da partida com 21 pontos, com Victão liderando os rebotes com oito ao todo e Elinho, junto com Munford, liderando nas assistências, com duas cada. Agora, o Timão tem seis vitórias em 15 jogos, chegando ao 13º lugar na classificação do NBB.
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians encerra 2024 com o maior número de vitórias em uma temporada desde 2017
Presidente do Corinthians comenta sobre sondagens de outros clubes em Fabinho Soldado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados