Na noite desta quarta-feira, 31, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena. Após uma partida com duas expulsões e poucas chances claras de gol, incluindo um de Giovane anulado por impedimento, o resultado final foi um empate sem gols entre as equipes.
No primeiro tempo, o Corinthians procurou criar algumas oportunidades, mas tinha dificuldades para vencer a marcação gremista. A melhor chance de gol nesta etapa foi dos visitantes, em uma sequência de duas defesas muito importantes de Hugo Souza – a segunda, um milagre.
Na segunda etapa, o Timão se viu com um jogador a menos durante a maioria do tempo, após Raniele ser expulso por uma falta feia em Villasanti. Curiosamente, o time pareceu melhorar com nove jogadores na linha, e permaneceu a maioria do tempo no ataque, chegando a marcar com Giovane – mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.
E como fica?
Com o resultado desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio vão para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, 7, precisando vencer para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians volta seu foco ao Campeonato Brasileiro e enfrentará o Juventude, também na Neo Química Arena, no domingo, dia 4 de agosto, em partida pela 21ª rodada da competição. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O treinador Ramón Díaz contou com uma equipe completa à disposição, exceto pelo trio lesionado Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, além de Arthur Sousa, que está no departamento jurídico após solicitar a rescisão contratual na Justiça.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles e Garro; Romero e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Giovane, Matheus Bidu, Fagner, Cacá, Biro, Breno Bidon, Wesley, Ryan e Igor Coronado.
Escalação do Grêmio
O treinador Renato Portaluppi Milito escalou o Grêmio com: Marchesín; Geromel, Jemerson e Rodrigo Ely; João Pedro, Carballo,. Villasanti e Reinaldo; Cristaldo, Soteldo e Pavón.
No banco, o time visitante contou com: Caíque, Fabio, Gustavo Martins, Natã, Mayk, Du Queiroz, Pepê, Edenilson, Monsalve, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Arezo.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA/RJ) e Nailton Junior Oliveira (FIFA/CE). O quarto árbitro foiAlisson Sidnei Furtado (GO), com o VAR sob comando de Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR).
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo no campo de ataque, finalizando pela primeira vez com menos de 30 segundos, com Charles. Na cobrança de escanteio, a bola não chegou em ninguém do Time do Povo e o goleiro do Grêmio conseguiu afastar.
Na jogada seguinte, foram os visitantes que conseguiram seu primeiro escanteio, mas novamente a defesa se sobressaiu. Após os primeiros ataques das equipes, ambas passaram a se estudar e tentar pressionar o adversário na marcação.
Com sete minutos, Matheuzinho cedeu um escanteio ao Grêmio desviando um cruzamento de cabeça que não tinha perigo. A equipe gaúcha cobrou curto, trabalhou a bola, mas Charles desarmou a jogada com sucesso. Na sequência, Soteldo recebeu pela esquerda, driblou Matheuzinho e finalizou, sem perigo.
Aos 12 minutos, Garro foi calçado por Villasanti próximo à grande área. Na cobrança, o argentino encontrou Raniele, que de cabeça mandou para o gol, mas sem grande força, permitindo a defesa do goleiro gremista.
O Corinthians seguiu no ataque. Após cobrança de lateral, o Timão seguiu trabalhando a bola, e Charles tentou lançar Yuri Alberto na área, mas a zaga dos visitantes afastou. Na sequência, Hugo dominou no peito e lançou o camisa 9, que pegou muito mal na bola, quase saindo pela lateral.
Após alguns minutos de lá e cá, o Grêmio voltou a pisar na área corinthiana aos 21, mas Félix Torres conseguiu desarmar Pavón antes que o gremista tomasse uma decisão entre finalizar ou procurar o passe para algum companheiro.
Três minutos depois, novamente o Grêmio chegou no ataque. Primeiro em cruzamento de Reinaldo, interceptado por André Ramalho, depois em chute de Cristaldo que foi travado e em seguida com Soteldo, cujo cruzamento foi desviado para escanteio. Na cobrança, a defesa alvinegra tirou.
O Corinthians teve boa chance na sequência, aos 26: o time chegou rápido em contra-ataque, pela direita, com Charles e Matheuzinho, que cruzou com precisão na cabeça de Alex Santana. No entanto, a finalização foi para fora.
Nos minutos seguintes, o Timão seguiu tentando pressionar, mas os cruzamentos de Romero, aos 29 minutos, e Charles, aos 31 minutos, não ameaçam a defesa gremista.
Pouco depois, aos 35, as melhores chances do jogo, até então, aconteceram: em cobrança perigosa de falta para o Grêmio, Cristaldo chutou forte para bela defesa de Hugo Souza, que ainda fez verdadeiro milagre em rebote de Villasanti, defendido com a ponta dos dedos e o goleiro corinthiano já caído.
O Alvinegro tentou reagir no ataque seguinte, com lançamento de Yuri Alberto para finalização de Garro, mas o chute do argentino saiu por cima do gol. Matheuzinho e novamente Garro tentaram aos 40 e 41 minutos, mas igualmente sem perigo.
Sem mais nenhuma grande chance, o primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos, com o placar inalterado.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz fez duas mudanças na equipe: Wesley e Giovane entraram para as saídas de Charles e Yuri Alberto.
O Corinthians procurou se manter no campo de ataque, mas sem ser muito efetivo. O primeiro lance importante do jogo no segundo tempo acabou sendo uma forte falta de Raniele, que atingiu o joelho de Villasanti. Inicialmente o árbitro deu amarelo ao camisa 14, mas o VAR recomendou a revisão e o volante corinthiano acabou expulso.
Em resposta à expulsão, Ramón chamou Ryan para o jogo, no lugar de Romero.
Aos 14 minutos, Giovane sofreu falta pela direita, mas Garro cobrou direto para fora. O Alvinegro emendou ainda mais dois ataques na sequência, mas os chutes de Wesley e Matheuzinho foram evitados pela zaga gremista e pelo goleiro Marchesín respectivamente.
A primeira chegada do Grêmio no ataque ocorreu no minuto seguinte, mas além de Hugo Souza defender o chute de Cristaldo, a jogada foi invalidada por impedimento do atacante.
O Timão voltou ao ataque com 20 minutos, quando Wesley tocou para Garro, que tentou cruzar na área, mas a bola foi desviada. Na cobrança, feita pelo argentino, a defesa dos visitantes tirou, emendando um contra-ataque interceptado pela defesa corinthiana. O jogo ficou movimentado, e bem mais aberto, após a expulsão de Raniele.
Continuando no campo de ataque, o Corinthians seguia buscando jogadas para chegar ao gol do Grêmio. Mas as chances eram poucas, e quando ocorriam, não levavam perigo, como o chute por cima de Wesley aos 26 minutos.
O Grêmio voltou ao ataque no minuto seguinte, quando Reinaldo recebeu pela esquerda e cruzou, para defesa de Hugo Souza, que voltou a aparecer aos 28 quando Arezo recebeu de Villasanti, mas finalizou muito fraco.
Ramón fez suas últimas mudanças no Corinthians aos 33 minutos, quando colocou Fagner e Pedro Henrique nos lugares de Matheuzinho e Garro.
Novo ataque do Timão aos 34, quando Wesley passou para Hugo, que cruzou na área para desvio da defesa do Grêmio. Na cobrança, novamente a bola foi afastada, por Rodrigo Ely. O Corinthians seguia tentando, e avançou pela direita poucos minutos depois, mas o cruzamento de Giovane foi nas mãos do goleiro adversário.
Aos 40 minutos, Wesley sofreu falta após jogada individual. Na cobrança, Fagner cobrou curta e mais uma vez a defesa do Grêmio conseguiu tirar.
O Corinthians chegou a marcar um gol aos 46 minutos, com Giovane, que lançado por Hugo Souza, venceu a marcação e encobriu o goleiro gremista. No entanto, após análise do VAR, viu-se que o atacante corinthiano estava impedido, e o gol foi anulado.
Minutos depois, o Grêmio ainda teve um jogador expulso após Pedro Henrique ser atingido, mas não houve mais nenhum lance importante no segundo tempo, e o jogo terminou como começou: 0 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Campeões da Copa do Brasil de 1995 pelo Corinthians serão homenageados em duelo contra o Grêmio
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O lance mais bonito do jogo, golaço de Giovane, foi anulado por milímetros, numa decisão polêmica do VAR, esse árbitro (amigo pessoal do Renato Gaúcho) conseguiu o que queria, o Corinthians teve outro gol anulado logo no início da partida (e ninguém fala disso), 3 faltas para o Senfim, lamentável a CBF e seu juizão,mas o time de Ramón Diaz (em condições normais) pode ganhar no sul, Deus abençoe,