O Terrão segue brilhando no futebol internacional. Na manhã deste sábado, o Zenit disputou o título da Supercopa da Rússia em confronto contra o CSKA Moscou. A equipe de São Petersburgo entrou em campo com cinco jogadores revelados pelo Corinthians como titulares e saiu campeã após as penalidades.
Os jogadores que completaram os 11 titulares foram Robert Renan, Du Queiroz, Mantuan, Claudinho e Malcom. Os três primeiros foram revelados recentemente pelo Timão e se transferiram para o Zenit na negociação envolvendo a permanência de Yuri Alberto no Corinthians
O jogo terminou 0 x 0 no tempo regulamentar e teve que ser decidido nas penalidades. Nas primeiras cinco cobranças, os times empataram novamente no número de pênaltis convertidos e, então, tiveram que decidir nas alternadas. O goleiro do Zenit defendeu a primeira cobrança e restou ao zagueiro Robert Renan decidir o título.
De forma magistral, o zagueiro Cria do Terrão converteu sua penalidade com uma cavadinha – veja abaixo, tirando totalmente as chances do goleiro adversário defender a cobrança. Foi a quarta vez seguida que o Zenit conquistou o troféu da Supercopa da Rússia.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Trio do Corinthians entra pendurado para decisão contra América-MG na Copa do Brasil
Corinthians pede apoio da torcida em ação contra cambismo no jogo contra América-MG
Renato Augusto projeta confronto contra o América-MG: “A gente tá vivo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados