No último domingo (21), o Corinthians derrotou o Santos, com gols de Jô e Gabriel, chegou à sua sétima vitória consecutiva na Neo Química Arena e entrou no G-4 do Brasileirão após mais de dois anos. O resultado fez o Timão atingir 53 pontos em 34 rodadas e ultrapassar os 51 pontos conquistados pelo clube em 38 jogos na edição do campeonato do ano passado.
Sob o comando de Sylvinho, a equipe alvinegra tem uma campanha com 14 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas, o que resulta em 52% de aproveitamento. Na temporada passada, com Vagner Mancini à beira do campo, o time obteve 13 triunfos, 12 igualdades e 13 reveses, encerrando a competição na 12ª colocação, com 44,74% de aproveitamento.
Antecessor de Sylvinho, o atual treinador do Grêmio comandou o Corinthians em 45 jogos. Em sete meses no clube, conquistou 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 54% na soma de todas as competições. Ele foi eliminado da Copa do Brasil de 2020, do Paulistão e da Sul-Americana de 2021.
O ex-lateral, por sua vez, além dos 34 compromissos pelo Brasileirão de 2021, disputou mais dois jogos à frente da equipe, válidos pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021. Destes confrontos, o atual treinador perdeu um e empatou outro, ambos contra o Atlético-GO, e acabou desclassificado do mata-mata nacional. Desta forma, o aproveitamento total de Sylvinho no Timão é de exatamente 50%.
Para defender a quarta colocação, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h (Brasília), na Arena Castelão, contra o Ceará comandado por Tiago Nunes. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Victor Cantillo tem lesão muscular diagnosticada e pode perder restante da temporada
Chances do Corinthians: Timão chega a quase 100% de probabilidade de classificação à Libertadores
Jô alcança marca e tem segunda melhor temporada em gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados