O Corinthians finalizou a primeira edição da campanha “Sangue Corinthiano” que aconteceu em 2023, nos dias 28 e 29 de abril. No total, foram coletadas 793 bolsas de sangue que serão enviadas para hemocentros da cidade de São Paulo.
A ação também contou com uma figura ilustre da história do Corinthians. Zé Maria, um dos idealizadores da Democracia Corinthiana e figura marcante na história do clube. Inclusive, o ex-lateral já atuou em uma partida com o uniforme sujo de sangue, que inspirou uma das camisas do movimento para doação de sangue.
A Campanha acontece desde 2008, onde centenas de torcedores colaboraram e promoveram a doação. Atualmente, com três edições acontecendo anualmente, a ação conta com o apoio da SuperAção, com apoio da Um Só Sangue e do Grupo Mape, além da organização ser feita pela diretoria liderada por Adilson Monteiro Alves.
O “Sangue Corinthiano” acontece na Neo Química Arena e, em 2023, terá mais campanhas para o torcedor doar sangue e contribuir com o abastecimento dos hemocentros.
Confira a postagem do clube:
Veja mais:
Independiente del Valle vence clássico e ganha motivação para enfrentar o Corinthians
Corinthians tem obstáculo e pode não contar com Danilo para o duelo contra o Independiente del Valle
Meia do Corinthians exalta vitória e planeja convocação para Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados