O meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, pode estar de saída do Corinthians. O Grupo City, que tem entre seus clubes o Manchester City, apresentou uma oferta ao Timão. A proposta agradou a diretoria, que deve concluir a venda do atleta. A informação é do Portal GE e foi confirmada pela Central do Timão.
Os responsáveis pela negociação com o Grupo City são os empresários Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, que levou Gabriel Jesus ao Manchester City em 2016 e o zagueiro Thiago Martins ao New York City. No Timão, ele trabalha também com Luan, Róger Guedes, João Pedro e João Victor.
Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2019 após passagem pelo Guarani, que manteve 30% dos seus direitos econômicos. Em 2021, foi promovido ao profissional, onde disputou 47 partidas e marcou dois gols.
Em outubro de 2021, o Corinthians renovou o contrato do jovem atleta. No entanto, o novo vínculo ainda não foi registrado no BID da CBF e nem Federação Paulista, com isso, o documento que as entidades possuem é o que termina em 31 de março deste ano.
O novo contrato assinado entre as partes vale até 2024 e inclui uma multa de R$100 milhões para as equipes que quiserem tirar o jogador do Corinthians. Além disso, na negociação, o clube concedeu 5% dos direitos econômicos para Gabriel Pereira e ficou com os outros 65%.
Veja mais:
Por opção de Vítor Pereira, Corinthians realiza mudanças nos períodos dos treinos desta semana
Mosquito projeta clássico contra o São Paulo: “Temos que fazer um grande jogo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados