O Corinthians topa pagar parte dos salários de Luan e Danilo Avelar para emprestar a dupla, que está sem espaço no clube. O Timão, porém, ainda não recebeu propostas pelos jogadores e vê o prazo se esgotando para eventuais negociações, visto que a janela de transferências no Brasil se encerra às 23h59 desta terça-feira, 12. As informações foram inicialmente divulgadas pelo “Globo Esporte”.
Ambos não estão entre as prioridades do técnico português Vítor Pereira, mas recebem altos vencimentos. O meio-campista, por exemplo, é dono de um dos maiores salários da equipe. O clube deseja se desfazer dos atletas, mas vê uma venda ou um empréstimo com 100% dos salários pagos por outros times como um cenário improvável neste momento. Uma nova janela nacional só será aberta em 18 de julho.
Luan foi contratado pelo Corinthians como reforço para a temporada de 2020, por cerca de R$ 29 milhões, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas criadas sobre um ex-Rei da América. O camisa 7 recebeu apenas três oportunidades em 2022, nenhuma delas sob o comando do treinador português. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
Já Danilo Avelar tem contrato com o clube até dezembro deste ano e não atua desde outubro de 2020, quando sofreu uma séria lesão no joelho. No processo de recuperação da cirurgia, o zagueiro/lateral cometeu um ato racista em um jogo online e a diretoria decidiu tirá-lo dos jogos. Ele já está apto a jogar e treina normalmente com o elenco.
Veja mais:
Clube da Libertadores avança em negociação com Sylvinho para substituir treinador recém-demitido
Guedes reforça preferência por atuar aberto, mas diz: “Tenho que dar o meu melhor onde estiver”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados