Zagueiro uruguaio diz que precisa de continuidade para voltar a seleção de seu país
Contratado em fevereiro de 2019, e com vínculo até dezembro de 2023 Bruno Méndez ainda não se firmou no Corinthians. O zagueiro de apenas 20 anos, veio do Montevideo Wanderers, do Uruguai, com a moral de ser capitão da seleção olímpica de seu país. Mas no Timão o defensor ainda não teve uma grande sequência de jogos, e já cogita deixar o Alvinegro, mesmo que temporariamente.
Em entrevista à Rádio uruguaia 1010 AM, Bruno Méndez destacou que havia um planejamento para que o primeiro semestre 2020 ele tivesse mais minutos em campo pelo Corinthians, mas a paralisação das atividades do futebol impediu isso.
“Quero ter continuidade. A gente é jovem e quer jogar. Não descarto ir emprestado a uma outra equipe, já conversei com o clube. Este semestre me serviria para ver se eu teria os minutos que desejava, mas veio a parada”, disse o camisa 14 do Timão, que seguiu falando sobre a necessidade de ter sequência de jogo para poder assim representar a seleção principal de seu país.
“Jogar na seleção principal foi divino, mas no momento não pensei nisso, quis me concentrar. Agora é uma recordação linda, mas já passou e quero estar lá outra vez. Obviamente que sonho em jogar a Copa do Mundo, mas primeiro tenho que ver a realidade e buscar mais minutos onde quer que seja. Assim, posso me mostrar”, afirmou o zagueiro corinthiano.
Leia também: - Duílio diz que Corinthians simboliza democracia, mas o clube não vai emitir opinião política.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados