- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Para o confronto do próximo domingo (15), diante do Ceará, na Neo Química Arena, o Corinthians vive a expectativa de ver Renato Augusto em campo com a camisa alvinegra após cinco anos e meio. Além disto, o clube e o torcedor também têm esperanças em um possível retorno de Gustavo Mantuan, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo.
Sylvinho e sua comissão técnica ainda não decidiram se vão relacionar o jovem meia para o seu primeiro jogo após a cirurgia, que foi realizada em novembro do ano passado. Ele treina com o elenco há mais de um mês e não possui nenhuma limitação física, já podendo voltar aos gramados.
Revelado nas categorias de base Timão, Gustavo Mantuan estreou na equipe principal com o técnico Dyego Coelho, em setembro de 2020, diante do Sport Recife, em Pernambuco. No entanto, foi somente sob o comando de Vagner Mancini, contra o Vasco, em São Januário, que o jogador marcou seu primeiro gol como profissional. Na ocasião, atuou como opção móvel no ataque em um 4-4-2, ao lado de Juan Cazares, que hoje defende o Fluminense.
De acordo com apurações do portal “Globo Esporte”, seu retorno ao time pode ocorrer em uma nova função. O atleta realizou alguns treinos como ponta-esquerda e deve concorrer com Adson por uma vaga entre os titulares. Mateus Vital, que vinha frequentemente atuando na posição, tem uma sondagem do Panathinaikos, da Grécia, e pode deixar o Parque São Jorge nos próximos dias.
Gustavo Mantuan precisou ser submetido a um procedimento em seu joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso com a Seleção Brasileira sub-20, em 29 de outubro do ano passado. Esta foi a sua terceira operação. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, depois, do esquerdo em 2019. Seu contrato é válido até janeiro de 2025.
Veja mais:
Por que a rescisão de Roger Guedes com o Shandong Taishan, da China, está demorando tanto para sair?
Retorno da Fiel? CBF publica exigências para volta do público aos estádios
Motorista de ônibus é demitido por usar letreiro com “Palmeiras não tem mundial” e Fiel se diverte