Com polêmica, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado (03), o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena, onde empatou por 1×1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram feitos por Jô e Edenílson, ex-atleta do Timão.

No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni, Cantillo e Vitinho; Mateus Vital, Mosquito e Jô.

Já o adversário, treinado por Diego Aguirre , entrou com Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Juan Cuesta, Léo Borges e Yuri Alberto.

Primeiro tempo

Apesar do Corinthians dominar a posse de bola, com 52%, a primeira etapa foi bastante truncada e equilibrada. Sem grandes chances criadas, o Alvinegro esteve mais perto do gol, com oito finalizações, mas foi aos vestiários perdendo.

Gol do Internacional: Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta, que estava em posição irregular. Em sequência, o VAR ”revisou” o lance e confirmou a penalidade. Edenílson, cumprindo com a ‘Lei do Ex’, abriu o placar em Itaquera.

Durante os primeiros 45 minutos, o Timão foi responsável por oito finalizações, sendo uma em gol, seis para fora e uma travada. Além do mais, teve seis faltas marcadas, quatro desarmes, três interceptações e dois cortes. Os dados são do SofaScore.

Foto: Ronaldo Barreto / Imago
Segundo tempo

Com duas modificações na equipe do Internacional (Johnny e Patrick), os times voltaram do intervalo com a mesma intensidade, mas a equipe comandada por Sylvinho foi superior e conseguiu o empate.

Gol do Corinthians: Aos 34 minutos, Fábio Santos cruzou na área do goleiro Daniel, Luan desviou de cabeça. De rebote, Jô, também cumprindo com a ‘Lei do Ex’, empurrou a bola para o fundo das redes da equipe do Internacional.

Levando em consideração as duas etapas, o Alvinegro teve 20 finalizações, três escanteios, 11 faltas, uma grande chance, 12 desarmes, 11 interceptações e nove cortes.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians alcança o seu 11º ponto no Brasileirão e está estacionado, até então, na décima posição. O Colorado, com um ponto a menos, se encontra na 14ª colocação.

Na próxima quinta-feira (08), às 21h (Brasília), o Timão volta aos gramados, onde enfrentará a equipe da Chapecoense, em Chapecó, pela décima rodada do campeonato nacional.

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima