- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta deste domingo (30), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena e acabou perdendo por 1×0, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zé Roberto.
No confronto em questão, Sylvinho, o comandante do Timão, mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Roni e Ramiro; Luan, Gustavo Mosquito e Mateus Vital.
Já a equipe de Goiânia, treinada por Eduardo Barroca, entrou com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Caríus; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald; João Paulo, Natanael e Zé Roberto.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, a equipe do Atlético-GO conseguiu se impor mais em campo, enquanto o Corinthians teve pouca criatividade na criação de jogadas. Apesar da dificuldade, a equipe Alvinegra, bastante compactada, pressionou, mas sofreu o gol nos minutos finais. O tento, marcado por Zé Roberto, ocorreu em jogada coletiva entre o autor do gol, João Paulo e Natanael.
Durante os 45 minutos do primeiro tempo, o Timão, com 50% da posse de bola, foi responsável por oito finalizações, sendo três em gol, uma para fora e quatro travadas pela defesa adversária. Além do mais, deu sete desarmes, oito interceptações e sete cortes.
Segundo tempo
Sem modificações no intervalo, o time comandando por Sylvinho voltou aos gramados com as mesmas dificuldades. Aos 20 minutos da segunda etapa, Mosquito sofreu um pênalti, mas Mateus Vital acabou desperdiçando a oportunidade, mandando a bola nas mãos do goleiro.
Levando em consideração as duas etapas de jogo, o Corinthians somou 60% da posse de bola, realizou 15 finalizações, teve três grandes chances, dez escanteios, 18 faltas, 16 desarmes, nove interceptações e dez cortes.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians deixa de somar na primeira rodada rodada do Brasileirão, e se estaciona em 18° lugar, segunda colocação da zona de rebaixamento, na tabela do torneio.
A equipe volta aos gramados na próxima quarta-feira (02), onde enfrentará novamente o Atlético-GO, mas em partida válida pela Copa do Brasil. O duelo, que acontecerá na Neo Química Arena, será às 21h30 (Brasília).