Com Pedrinho na Seleção, Corinthians sofre no Brasileirão

Dos cinco jogos que o meia-atacante corinthiano não esteve presente no Campeonato Brasileiro 2019 por servir o time olímpico, Alvinegro venceu apenas um.

(Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

O Corinthians luta por uma vaga no G6, zona da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro que garante vaga na Libertadores 2020, e no próximo domingo terá pela frente o Internacional, um adversário direto por um dos lugares na principal competição do continente.

Para o duelo contra o time gaúcho, o técnico Dyego Coelho não poderá contar com Pedrinho, que estará com a Seleção Olímpica. O jogador, que com Coelho está atuando atuando como meia centralizado, é um dos mais criativos do elenco, pois é aquele que mais proporciona finalizações para seus companheiros, além de ser o jogador de todo o elenco que mais finaliza em gol.

No atual Brasileirão, o Timão não pode ter Pedrinho por o ceder para a Seleção Olímpica em seis partidas, e o aproveitamento não é nada bom: derrotas para Santos e São Paulo, empates com Cruzeiro, Ceará e Athletico, e apenas uma vitória diante do Bahia.

Para a vaga do camisa 38 a tendência é que Coelho use Mateus Vital centralizado, e assim Clayson aberto pelo lado direito, ou mesmo Sornoza. A resposta será dada nos treinos da semana.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima