- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou, na tarde deste domingo, que iniciará contra o Atlético-MG uma série de homenagens a Cássio, que está a um jogo de atingir 603 partidas e se tornar, de forma isolada, o goleiro que mais entrou em campo na história do clube. No Mineirão, os uniformes dos jogadores terão um patch exclusivo.
“Fiel, a partir do jogo de hoje, iniciaremos as homenagens do #Cássio603 com um patch exclusivo nas camisas. O Corinthians fará diversas ações para nosso Gigante, que se tornará o goleiro com o maior número de jogos pelo Timão”, escreveu o Corinthians nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Nos comentários da publicação, o Corinthians divulgou que será possível resgatar uma dessas camisas comemorativas no aplicativo oficial do clube, o Universo SCCP. A plataforma está disponível para download gratuito – clique AQUI para baixar.
Cássio, vale lembrar, igualou os 602 jogos de Ronaldo Giovanelli com a camisa alvinegra na última quarta-feira, contra o Coritiba, de acordo com contagem do historiador Celso Unzelte, criador do Almanaque do Timão. O ex-goleiro, no entanto, afirma que entrou em campo 601 vezes pelo clube.
Havia a expectativa de Cássio atingir os 603 jogos pelo Corinthians neste domingo, contra o Atlético-MG. Ele, no entanto, voltou a sentir dores lombares e sequer foi relacionado para o confronto em Belo Horizonte. Por isso, o titular no gol corinthiano será Carlos Miguel, de 23 anos, que fará sua estreia com a camisa alvinegra.
Se conseguir se recuperar das dores até quarta-feira, Cássio completará 603 jogos com o manto corinthiano contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela Copa do Brasil. Caso ainda não esteja apto a atuar, uma nova possibilidade será diante do Botafogo, na Neo Química Arena, no próximo sábado.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Com novidades no gol e na zaga, Corinthians está escalado para jogo contra o Atlético-MG
Duelo entre Corinthians e Atlético-MG no Mineirão tem cinco candidatos à “lei do ex”
Conheça Carlos Miguel, o “maior goleiro do Brasil”, que deve substituir Cássio contra o Atlético-MG