Nesta quarta-feira, 2, a armadora Alana Gonçalo, do Corinthians Basquete Feminino, voltou a ser titular pela Seleção Brasileira que disputa a AmeriCup, o principal torneio continental da modalidade e que dá à sua campeã uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Na partida, a última disputada pela primeira fase, o Brasil dominou El Salvador, vencendo por expressivos 106 x 49.
A atleta alvinegra atuou por 19 minutos contra as salvadorenhas, anotando três pontos, três rebotes e uma assistência. Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do grupo A, com quatro vitórias em quatro jogos, e agora enfrentará o México nas quartas de final, em jogo que acontece nesta sexta-feira, 4.
O jogo desta quarta-feira foi amplamente dominado pelo Brasil, que se aproveitou da fragilidade de El Salvador para vencer todas as parciais do confronto: 24 x 10, 24 x 15, 31 x 14 e 27 x 10. Foi o resultado mais elástico da campanha até aqui, já que nos jogos anteriores as brasileiras haviam vencido a Argentina por 71 x 50, o Canadá por 74 x 65 e a República Dominicana por 73 x 46.
Vale lembrar que o Corinthians tem outro representante na delegação além de Alana Gonçalo. Trata-se de Bruno Guidorizzi, técnico das Furiosas, que está atuando como auxiliar da treinadora Pokey Chatman.
Veja mais:
Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída
Lelê retoma treinamentos no Corinthians após longo período de recuperação
Corinthians Feminino retoma treinos e inicia preparação para a Teal Reasing Cup nos EUA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados